A começar a pensar no Natal

Devagarinho o espírito Natalício está a entrar nesta família! Vai ser o primeiro Natal de que o Daniel e a Carolina vão ter memória, e queremos que por isso, seja ainda mais especial!

Já lhes explicámos o conceito do Pai Natal, já o fomos visitar ao Almada Fórum, já lhe prometeram leite e bolachas, e ele pediu também cenouras para as renas. Quase todos os dias perguntam quando vem o Pai Natal, e como ainda não têm noção de tempo, acho que vou comprar um calendário do Advento para cada um, para os ajudar a ter essa noção. 

O próximo passo será fazer a árvore de Natal. A nossa tradição familiar sempre foi fazer a árvore no dia 1 de Dezembro, porque este dia representa o início do Advento, e porque como era feriado, dava jeito! Este ano já não é feriado, e tínhamos pensado antecipar para domingo 30, mas surgiu uma questão nova, que nos fez adiar esta tarefa uma semana! Decidimos que este ano não vamos montar a nossa árvore de Natal artificial, e vamos comprar um pinheiro a sério, que depois do Natal, será plantado. Contactámos a Relva Viva, escolhemos o pinheiro, e a Sofia garantiu que durante a próxima semana o entregam em nossa casa! Confesso que estou ansiosa! Acho que só quando era miuda é que tive um pinheiro natural, e estou feliz por voltar a ter!

Dos preparativos para o Natal, a única coisa que já tratei, foi de encomendar bolachinhas e macarons com decoração de Natal. A primeira pessoa a convencer-me a gostar de macarons foi a Joana, da Valorfuchsia, e tornou-se a nossa fornecedora oficial! Já lhe tinha pedido que me enviasse a ementa de Natal, e hoje ela enviou! E como há que começar a organizar as ementas de Consoada e de almoço de Natal (que este ano vão ser a 100% em nossa casa), tratei já das encomendas! Se não conhecem, experimentem! Garanto que vão ficar como eu, viciados! 
Facilito-vos a vida e deixo-vos já a ementa de Natal que a Joana me enviou, nem que seja, para vos deixar com água na boca!


Sem comentários: