Sorrir!

As segundas feiras para mim são dias dificeis! Por norma, tenho sempre mais sono do que nos outros dias, menos paciência para tudo e todos, e menos vontade de sair do casulo. Hoje, saímos de casa atrasados, porque eu me esqueci de pôr o despertador, porque não ouvi o do marido, e porque os miúdos não acordaram à hora do costume. Saí de casa com os olhos meio fechados, sem beber café, de cabelo molhado depois de um duche à pressa.
 
Fiz-me à estrada, e pouco depois de sairmos, pediram para ligar o rádio com o CD de música infantil que ouvem sempre. A música 1 é o "Olha a bola Manel", a seguinte já não sei qual é, a 3 é "O balão do João", a 4 o "Atirei o pau ao gato". A primeira cantam sempre em coro com o rádio, nem que seja as ultimas sílabas de cada palavra. A segunda e terceira, normalmente nem ouvem,  e pedem para passar para a quarta, gritando gato, pulga e chica e fazendo miaaaauauuuuuu!
 
Hoje ouviram todas. Cantaram a primeira e a segunda. E quando chegaram à terceira, resolveram para além de cantar, fazer uma coreografia. Dei com eles a ilustrar o João a choramingar, um para o outro, no meio de gargalhadas! Sorri, e aproveitei o momento. É tão bom vê-los a brincar um com o outro, a rirem-se um com o outro, a inventarem palermices para se divertirem juntos. Ver dois irmãos a crescerem juntos e felizes deve ser das coisas que mais alegra o coração de uma mãe.
 
Hoje é segunda feira mas vim trabalhar a sorrir. Agarrrei-me ao que tinha a fazer com energia, e agora fiz uma pausa, antes de almoçar, para partilhar este inicio de dia, e de semana, que me fez arrancar de uma maneira que raramente consigo.
 
A terapia do sorriso é a melhor de todas, e às vezes é preciso forçarem-nos a sorrir, para percebermos os beneficios que tiramos de cada sorriso que deixamos fugir. Boa semana!

Sem comentários: