Coisas de carros

Tenho um carro que nunca me deixou ficar mal. Tem exactamente 236236km's, 9 anos feitos em Julho, e sempre me tratou bem, assim como eu sempre o tratei bem a ele! Nestes últimos meses, tem-me dado chatices, fruto do desgaste natural, que me têm trazido contratempos (por vezes mais difíceis de gerir), e me têm feito gastar dinheiro que precisava para outras coisas.
Esta semana tem sido semana de cenas imprevistas, e como "uma desgraca nunca vem só", senhor meu carro decidiu ser a semana certa para soluçar!

Ora neste país, quem trabalha bem tem muito trabalho e pouco tempo (como é o caso do meu mecânico), e com a economia no estado em que está, as oficinas das marcas não têm stock de peças nenhum!

Por isso, esta semana tenho um carro que soluça. Começou por soluçar em andamento, mas agora até já soluça quando está parado em ponto morto! 

Precisava de o parar, de o deixar quieto à espera das peças que precisa, sob pena de piorar a avaria, ou de me sair o almoço pela boca com tanto soluço. Mas... Como tenho dois filhos, e carros de 5 lugares cá em casa só há este, não tenho forma de transportar os meus filhos para a creche sem ser com senhor carro aos soluços.
 
Isto para dizer, que peço que me façam aí uma corrente de energia, para que este jovem não resolva parar, queimar, gripar ou o diabo a sete, e se aguente à bronca até chegar o momento da cirurgia! Agradecida! 

2 comentários:

Nina Mota disse...

Boa tarde,
veja com o seu seguro, certamente tem veiculo de substituição para avarias, sim avarias!! Fale com o seu segurador e o seu mecânico, ele só tem de enviar um fax a sua companhia de seguros, explicar que a peça está esgotada e que o veiculo não pode circular. Tem pelo menos direito a 5 dias úteis, se não estou em erro.
Perguntar não custa, o não está sempre garantido, portanto tente, evitava assim de piorar o estado do seu carro. :)

Timido disse...

Vai com calma que ele aguenta-se à bronca...
Em para além disso as peças hoje em dia conseguem-se em 3ou 4 dias...
Não tarda tens o carro a andar sem problemas outra vez...