A loja mais Baby/Kid Friendly que conheço!

Levar uma criança pequena a uma casa de banho pública, pode ser uma enorme dor de cabeça. Ainda não tive que passar por essa experiência, mas como sou a mais velha de 4 irmãos, sendo que de dois deles tenho diferenças de idade de 7 e 9 anos, cresci suficientemente próxima para recordar alguns episódios que "os putos" viviam, nos quais eu (muito crescida!) já não me identificava. Por isso, recordo-me bem das idas à casa de banho em família!

Regra geral, espaço é o que menos há, e logo de seguida vem a limpeza menos recomendável, consequência de excesso de uso, que me deixa de cabelos em pé só de imaginar que um dos meus filhos poderia tocar no que quer que fosse. Para ajudar à festa, normalmente os miúdos são pequenitos, e ficam assim mesmo à altura de coisas tão boas como as sanitas, sendo da maior naturalidade para eles, apoiarem-se, encostarem-se ou quem sabe aproximarem-se mais do que a conta e deixarem cair um qualquer brinquedo que traziam nas mãos, lá para dentro!

Eu sou uma nojenta, confesso! Casas de banho públicas, para mim, são sítios a evitar! Há cheiros, coisas no chão, sanitas escuras, pouca iluminação, pouco (ou nenhum) papel higiénico, cabides para pendurar malas inexistentes, puxadores de portas que... enfim... escuso de continuar, certo? Sabem do que falo!

Na minha ultima visita ao IKEA, e num momento de profunda incontinência, tive que ir à casa de banho! E eu se não quando, fiz uma descoberta que achei fabulosa!  Provavelmente não é novidade nenhuma, mas o facto é que eu ainda só conhecia a sala de amamentação e o muda fraldas, e desta vez reparei que existem mais opções fantásticas para quem vai às compras com as crianças!

Dentro da casa de banho das senhoras, há uma casa de banho com dupla valência: mãe e filho(a). A porta está devidamente identificada, e tem duas sanitas, uma pequena e uma grande! É espaçosa, bem iluminada, bem equipada, e nem sequer cheira mal! Tem cabide para a mala da mãe, e até tem um muda fraldas lá dentro! Tem contentor para pensos higiénicos, e contentor para fraldas! 

No espaço comum da casa de banho das senhoras, encontra-se outro muda fraldas, que pode servir para mudar efectivamente a fralda ao bebé, ou simplesmente para pousar o ovo, enquanto a mãe lava as mãos. 


Eu fiquei fã, e achei que merecei uma reportagem fotográfica, para poder partilhar com quem como eu, desconhecia tal coisa! Mais um ponto (grande e gordo!) a favor do IKEA! Atrevo-me a dizer que é a loja mais baby/kid friendly que conheço!

4 comentários:

Patrícia Pinto disse...

O Ikea é por tudo e mais alguma coisa, a organização / empresa que mais admiro!!! Já conhecia estas wc's e acredita que dão um jeitão!!!! Principalmente quando dá a vontade Às duas (mãe-filha) ao mesmo tempo!!! :)

Ligia Noia disse...

Senti o mesmo quando "descobri" essa casa de banho no IKEA. Achei uma ideia genial!
Porque como tenho 2 filhas com idades inferiores a 3 anos, tenho de levá-las sempre comigo.

Definitivamente São Dois disse...

Adorei o conceito é de certeza que no futuro irei utilizar estas casas de banho! :)

Definitivamente São Dois disse...

Devia ser assim em mais sítios, certo Ligia? :)