A Lia

A Lia é uma menina que conheço há uns 20 meses... desde Janeiro de 2013, quando os meus filhos entraram para a creche. Tem crescido com eles, e desde os primeiros dia de berçário, sempre se deram bem e sempre gostaram muito uns dos outros. Quando ia dar mama ao lanche ao bercário da creche, chegava a ter os meus filhos ao colo, e a Lia abraçada às minhas pernas, a brincar com a minha bijuteria, as minhas botas, ou apenas a fazer-me festinhas e a dar-me a mão.
 
A Lia tem uma irmã mais velha, a Luana, com 4 anos. A Luana tem partilhado a sala na creche com o meu irmão Gabriel. A Luana sabe o meu nome, e quando entro ou saio vem sempre dizer-me olá ou despedir-se.
 
Cada uma tem a sua personalidade. A Lia é um furacão, não pára um segundo, é descarada e sorridente! A Luana é mais reservada, mais calma, mas igualmente doce e sorridente. São as duas lindas!
 
A Lia e a Luana mudaram de creche. Esta foi a primeira semana em que já não foram. E eu sinto a falta delas por lá! Ontem, o Daniel andava a brincar na piscina, e parou, olhou para mim, e disse:´
 
"- Mamã, não há Lia! A Lia não cá cá..."
 
Expliquei-lhe outra vez que a Lia foi para outra escola, e perguntei se tinha saudades dela. Respondeu-me que sim, e disse:
 
"- Mamã, a Lia... " - e fez o gesto e o barulho de quem está a dar beijinhos!
 
Derreti. Quando miúdos com pouco mais de 2 anos já sentem este tipo de saudades, sabem exteriorizá-las e dizer com todas as letras o que sentem... Deixas saudades Lia! E a mana Luana também!

Sem comentários: