Ficamos por aqui, ok?

Contei-vos aqui, que tinha decido, cheia de entusiasmo, aderir a um desafio fabuloso, que prometia facilitar a tarefa matinal de escolher o que vestir, assim como a tarefa rotineira do lava - estende - apanha - engoma - arruma. Satisfeita da vida, na véspera à noite, ataquei o armário e escolhi as 20 peças (que vos mostrei aqui!). O marido, levado na minha onda de entusiasmo e vontade de destralhar os armários, aderiu também! E lá fomos nós, todos contentes, começar a conjugar as coisas!

Nos primeiros dias, o São Pedro tramou-nos, esteve frio e mau tempo, e ficámos um pouco limitados. Não desanimámos! Continuámos religiosamente a fotografar os looks escolhidos para o dia!

Entretanto, com o passar do tempo, pouco depois da primeira semana decorrida, já estávamos a começar a ficar saturados do pequeno monte de roupa que ocupava a ultima prateleira do roupeiro do quarto, e de onde tínhamos obrigatoriamente que tirar o outfit do dia! Ainda assim, insistimos!

Para mim, a coisa começou a descambar, quando na primeira vez que vesti as calças pretas com padrão étnico, a meio da manhã, as começo a sentir a deslizar pelo rabo abaixo! Como contei quando fiz o balanço dos primeiros 10 dias (aqui), partiu-se o atilho da cintura... entretanto levei-as à minha avó para ver se têm salvação, e por lá estão.

Acabei por decidir que tinha que introduzir um novo par de calças, e escolhi umas calças cor de rosa, slim fit.

Paralelamente a isto, fiz uma tatuagem no pé... e percebi que nenhum dos 3 pares de calçado que constavam do desafio, permitia deixar a tatuagem livre de tiras por cima... e introduzi mais umas sandálias. Se levar a coisa a sério, já lá iam 22 peças!

No sábado passado, não me apeteceu MESMO vestir nada do que tinha na prateleira! Saquei uns calções de algodão e um t-shirt branca de outra parte do armário, e preveriquei! E vão 24 peças!

Ontem até cumpri com a coisa! Vesti as calças cor de rosa com uma t-shirt branca, juntei um colar de trapilho que não usava há anos, e a coisa correu bem! Não tirámos fotos de manhã, mas ainda tirei uma ao marido de tarde... a mim... acabei por não tirar!

Hoje, amanheceu difícil lá por casa! O Daniel acordou antes das 7h, com uma mega birra, daquelas que não têm motivo aparente e que não se conseguem controlar, berrou e berrou e berrou... quando finalmente se calou, adormeceu ao meu lado, e eu adormeci também! Quando acordei, já passava muito da hora em que me deveria levantar, pelo que foi uma correria terrível para conseguir despachar-me a horas!

Resultado: Desisto! Não quero mais saber das 20 peças, não quero mais ver aquelas 20 peças à minha frente nos próximos tempos! Não tenho vida (nem paciência) para isto! Não vou desistir de destralhar, não vou desistir de eliminar do armário todas as peças que não são usadas há um século, mas desafio.. não!


Tiro daqui várias conclusões, sendo que a primeira de todas é que efectivamente, para o meu estilo de vida, 20 peças é muito pouco. Deixo em aberto a possibilidade de voltar a um desafio do género mas com 30 peças. No inverno parece-me ser mais fácil... ou talvez nem seja, mas vou pensar em tentar! Aprendo também, que tirar fotos ao que tenho vestido, religiosamente, todos os dias... não é para mim! Gosto de coisas espontâneas, e a obrigatoriedade de fotografar a roupa diariamente, não tem nada de espontâneo. Assim, de hoje em diante, fotografo as minhas roupas quando me apetecer, e publico no instagram com a hashtag #momsaradailyoutfit

Deste desafio, guardo os looks dos 16 dias que o aguentei! Os primeiros 10 já foram publicados aqui, e deixo-vos hoje os restantes! Há por aí quem ainda se tenha mantido fiel?

1 comentário:

Patrícia Pinto disse...

opá eu quando vi que tinhas aderido ao desafio, pensei "porra aqui está uma mulher de coragem!". Para mim é impensável fazer isto e de cada vez que via as fotos ainda mais me convencia...ora logo eu que para passar o fim de semana fora levo 20 peças de roupa.....lol!!!! Não consigo limitar-me assim! E depois se chove? E se faz calor? E se não me apetece essa saia? e se não fui à depilação e vou parecer um homem? Nãaaaa...definitivamente gabo-te a coragem de teres aguentado 16 DIAS!!!!! Eu nem dois... :) :)
Destralhar, faço-o em todas as estações! Ainda mais desde que descobri que a H&M tem o "incentivo" social dos 5€ por cada saco de roupas usadas que deposite na loja..... :D :D
Beijinho!!!