Desafio: 30 dias - 20 peças de roupa!

Ontem, comecei o dia de uma forma diferente! Fui aprender, sobre uma temática com que normalmente gasto muito pouco do meu tempo e do meu espaço mental: Moda! Não a moda pura e as tendências da estação, mas a moda que posso criar dentro do meu guarda roupa! Fui assistir a um workshop giríssimo, subordinado ao tema: Construção e Gestão de um guarda roupa prático e low cost. Já vos tinha contado aqui, que ando a re-organizar o meu guarda roupa, como tal, e assim como que para me obrigar a seleccionar o que vai e o que fica, e para me ensinar que combinações posso fazer para diversificar o  que uso e ser criativa com as peças que tenho, aceitei o desafio da Anita e fui aprender um bocadinho!
 
Não sou uma fashion addicted, e normalmente, apesar de estar mais ou menos a par das tendências, não me preocupo muito em estar na moda! O facto é que tenho muito mais onde gastar o meu tempo e o meu dinheiro do que em roupa. Ainda assim, faço questão de olhar para o espelho e gostar do que vejo! Identifiquei imediatamente o meu estilo, que é o da maioria das mulheres: tanta roupa e nada para vestir! Ou seja, um armário (ou dois, no meu caso!) a deitar por fora, e a mesma "meia duzia" de peças que uso no dia a dia!
 
Como companheira de "secretária", tive a Lénia, e resolvemos, como que para nos testar, aderir a um desafio! E se, durante o mês de Julho, tivermos à nossa disposição apenas 20 peças de roupa?
 
A ideia é escolhermos do nosso armário, 20 peças de roupa, e durante 1 mês combinarmos as peças da forma mais criativa que conseguirmos, para que, sem repetir um conjunto, vejamos que bastam essas peças para nos vestirmos! As 20 peças devem ser escolhidas entre: calças, saias, vestidos, blusas, thirts, tops, casacos e sapatos. Os acessórios, tais como bijuteria, lenços, cintos, não contam! Assim, para além de percebermos de forma prática que efectivamente temos roupa a mais, facilitamos a tarefa de escolher a roupa do dia-a-dia, e diminuimos o volume de roupa para lavar/estender/passar a ferro! Só vantagens!
 
O desafio inicial da Anita, baseado no que a Kendi faz, era para 30 peças, mas nós somos corajosas, e resolvemos que 20 chegavam! Será que vamos conseguir?
 
Ainda hoje vamos seleccionar as peças, fotografar todas, e amanhã divulgamos a lista de peças que seleccionamos. A ideia é publicar diariamente o look do dia, no Instagram, com a hashtag #30dias20peças. No final do mês faremos um post com todos os looks que usámos no mês, e com o balanço deste desafio!
 
Quando cheguei a casa, contei ao marido a nossa ideia e o desafio, e ele resolveu juntar-se a nós! Por isso, a partir de amanhã, no nosso Instagram, vão poder ver o look do dia do pai e da mãe!
 
Juntam-se a nós? Vamos estimular a nossa mente criativa e criar looks que nunca nos tinhamos lembrado de criar?

4 comentários:

Raquel Sofia disse...

Olá Sara!
Estava aqui a pensar fazer esse desafio um destes dias e lembrei-me deste blog que se baseia precisamente nisso: poucas peças de roupa dão para muitos conjuntos e a mesma peça base para vários "eventos". Acho que vai gostar de ver. http://www.puttingmetogether.com/
beijinhos *

Raquel Sofia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raquel Sofia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Definitivamente São Dois disse...

Olá Raquel! Obrigada pela dica! Vou gostar de ver sim! Beijinho!