Coisas de miúdos ou de graúdos?

Há coisas que tanto alegram miúdos como graúdos! Lá em casa, há um graúdo que delirou com esta Press Release que recebi! Há coisas que quando se gosta em criança não deixa de se gostar em adulto! E cá em casa, o Lego é exactamente uma dessas coisas! Ora vejam:

A maior torre de LEGO® do Mundo em Budapeste

No Dia da Criança (na Hungria o Dia da Criança é o último Domingo de Maio) a Torre de LEGO® atingiu o seu pico mais alto – 34,76 metros de altura. Antal Rogán, Presidente do distrito V. em Budapeste e Tom Nørring, Embaixador Dinamarquês participaram na cerimónia do Livro de Recordes do Guiness, onde Antal Rogán colocou um Cubo de Rubik – uma das mais famosas invenções Húngaras de todos os tempos – no topo da torre.

A Torre LEGO construída em frente à Catedral de St. Stephen foi erguida com 500.000 tijolos LEGO e certificada pelo Comité do Guiness. Uma multidão esperou pela conclusão da obra criada por 6000 crianças, num total de 40 horas de construção, onde a cada 30 minutos um elemento era colocado pelos construtores LEGO oficiais que ajudaram na concretização do projecto. Esta, que foi a 46ª construção de uma torre de LEGO, foi iniciada com o objectivo de quebrar o recorde de 34,43 metros, estabelecido no ano passado e que reuniu mais de 40.000 pessoas a assistir, desde 4ª feira até este Domingo.
 

Zsolt Sashegyi, marketing director daLEGO Store de Budapeste e principal organizador do evento declarou que “Na minha opinião, organizámos um evento de sucesso no coração de Budapeste. Não teria sido possível triunfar no Livro de Recordes do Guiness sem a ajuda de 6.000 entusiásticos construtores e sem os 40.000 visitantes. Esperamos que, de futuro, possamos organizar outros eventos com o intuito de fazer as crianças sorrir.”

Um dos mais importantes objectivos deste evento era oferecer uma experiência inesquecível para as crianças, mas também para os seus pais. O sucesso desta acção comprova-se não só, pelo marco registado no Livro dos Recordes do Guiness, mas pela afluência de visitantes para ver a Torre de LEGO Húngara.

Sem comentários: