Apertos no coração...

Na semana passada soube da noticia de que uma amiga vai viver para Santa Maria da Feira. Fiquei nostálgica, disse-lhe que fico feliz por ela, mas que fico triste por tê-la longe. Mas como ela disse, o longe faz-se perto, e num instante chegamos ao pé uma da outra.
 
Hoje comecei o dia a receber a noticia de que outra amiga vai viver para... Angola! Com a familia toda... de armas e bagagens. Ela está com o coração pequenino... e eu também fiquei... E neste caso, o longe não se faz perto assim tão facilmente, mas teremos a internet, que nos ajuda a manter contacto com quem está longe.
 
É por uma vida melhor, que as pessoas que nos são próximas decidem partir, começar de novo, longe daqui, em sitios onde possam sonhar novos sonhos, e realizar pelo menos alguns deles. É por uma vida melhor que deixam para trás as suas casas, amigos e familias, os seus trabalhos, as suas rotinas, os seus sítios favoritos, e partem em busca de mais.
 
Partem com um aperto no coração, e deixam cá os seus, com o coração igualmente apertado. E não devia ter que ser assim...

Sem comentários: