Do desporto que faço em silêncio, quando me faltam as forças para falar!

Cansada! Muito cansada! De tal forma cansada, que só me apetecia cancelar. Mandar um sms e dizer simplesmente... que estava demasiado cansada para conseguir. Mas não! Não mandei o sms! Esperei pela hora, fui à casa de banho do trabalho, mudei de roupa, e saí em roupa desportiva! Piquei o ponto, entrei o carro, e dirigi-me à marginal daquela que continuo a sentir como a minha terra.
O Pedro já lá estava, de mochila às costas, à nossa espera. Tinhamos combinado que o treino hoje ia ter que incluir corrida. Já não corro desde que fui à corrida da Oikos na Lourinhã, e preciso desesperadamente de correr. Assim como preciso desesperadamente de simplesmente fazer desporto. De usar o desporto como forma de limpar a cabeça, de espairecer, de esquecer o trabalho, as contas para pagar, os problemas do dia-a-dia.
 
E lá fomos, fazer o que o Pedro chamou de um treino misto. Corridas e exercícios, intervalados, ao longo da marginal mais bonita de todas, a respirar o ar do rio, e sentir o calor do Sol!
Corremos qualquer coisa como 2,5Km, segundo a aplicação da nike que costumo usar para correr, e que com as paragens para os exercicios acaba sempre por se baralhar um bocadinho. O treino terá sido qualquer coisa como 5 séries de corrida de 5 minutos alternadas com 5 minutos de exercicios como burpee, standing jump, fundos de banco, flexões, agachamentos com elástico de pilates. Terminámos com alongamentos, abdominais e prancha flutuante.
Fiquei completamente morta! O cansaço, como já vos tinha dito, era mais que muito, e depois disto... venceu-me! Estava de tal forma, que o próprio Pedro em tom de brincadeira, disse que estava preocupado porque nunca me tinha dado um treino em que eu estivesse tão calada!
 
Amanhã há mais! Com a mesma companhia, no mesmo local, à mesma hora!
 
(As fotos são tiradas com iphone, pelo Pedro, que para além de dar excelentes treinos, ainda faz excelentes reportagens dos mesmos!)

2 comentários:

Ana Burmester Baptista disse...

Sim senhora!!! Ando cheia de vontade de começar, mas fico tão cansada quando vos vejo que desisto logo!!

Y. disse...

Se não é indiscrição quanto custa por mês um serviço desses? Aproximadamente