BARRIGAS DE AMOR® | DIA DA FAMÍLIA - Jardim Zoológico

Se me pedissem para descrever  numa só palavra o dia que passámos no domingo no Zoo, eu diria algo como fabuloso, ou fantástico! Pode ser um cliché, mas o facto é que vim mesmo de lá com um sentimento de felicidade enorme!

Não sei se pela excitação, ou se apenas por coincidência, no domingo os miúdos acordaram cedo. Levantámo-nos, despachámos tudo, pegámos nas mochilas e saímos! Tínhamo-nos proposto chegar ao zoo pouco depois de abrir, para tentar evitar as horas de maior calor, e pelo menos uma vez na vida conseguimos não chegar em último! Entrámos ainda nem eram 10h30, e começámos logo a mostrar animais aos miúdos. Passeámos entre zebras, antílopes, girafas, hipopótamos... até aos elefantes, e voltámos para baixo, pois queríamos ir assistir ao primeiro show dos golfinhos, às 11h. Quando chegámos à Baía dos Golfinhos, já lá tínhamos esta miúda a guardar lugares com a sua prole! 


Instalámo-nos e aguardámos o tão esperado momento. O Daniel estava chochinho (já a prever o febrão que apareceu à noite!), mas a Carolina só queria estar em pé a bater palmas e a olhar para a "ábua". Quando a música começou e começaram a aparecer leões marinhos e golfinhos... foi o êxtase total! O Daniel arrebitou, e entre saltos, palmas, guinchos e momentos de tanto espanto que mal respiravam a olhar para os animais, a Carolina, o Daniel e o tio Gabriel, fizeram a festa!
Depois dos Golfinhos, regressámos às ruas do Zoo, e retomámos o roteiro dos animais! A cada nova espécie, as exclamações de euforia sucediam-se, os miúdos chamavam-se uns aos outros, soltavam exclamações de surpresa, apontavam, e quase nunca queriam passar ao animal seguinte.
Entretanto, a hora de almoço foi-se aproximando, e percebemos que o cansaço estava também a dar um ar de sua graça. Assim, decidimos fazer uma paragem técnica, numa das esplanadas do zoo. Durante o almoço, ainda que com muita agitação à mistura, ainda conseguimos dar dois dedos de conversa com a Patrícia (uma amiga de longa data) e o seu filhote Ricardo, que aproveitaram para passar o dia no Zoo connosco, e trocar mensagens com mais duas ou três das miúdas que por lá andavam com as famílias e com quem gostávamos de ter tido tempo para conversar mais um bocadinho! Esta miúda por exemplo, só a vimos de passagem, e mal tivemos tempo para conversar!
Depois do almoço, e já com os miúdos instalados nos carrinhos de passeio, retomámos o passeio, e rapidamente tivemos dois miúdos que se deixaram vencer pelo cansaço, e dormitaram. 
Aproveitando este momento de calma, fomos até à zona dos expositores, onde estavam os stands do Barrigas de Amor e dos parceiros, espreitámos o que por lá havia e aproveitámos para conviver mais um pouco! Claro que, a sesta foi pequeníssima, e quando dei por mim já andava com esta miúda, esta miúda e esta miúda (e com a minha miúda às cavalitas!), a dançar com o pessoal do Jazzy!















Depois de muita brincadeira, e uma vez que faltavam duas actividades importantes, decidimos que era hora de andar no comboio e de seguida no teleférico! O comboio foi sem duvida o ponto alto da tarde, para os miúdos foi tão somente... andar no Thomas! De seguida veio o teleférico, que só não foi tão animado, porque as cabines são pequenas e tivemos que nos dividir: Papá e Daniel à frente, Mamã, avó e Carolina no meio, e Avô e Gabriel atrás! Não cheguei a perceber se acharam mais giro ver os animais de cima, ou se estavam convencidos que andavam numa espécie de avião... mas que gostaram, disso não tive duvidas!
Já à saída, e depois de uma última paragem para comer um gelado, ainda parámos no espaço da Magma, para tirar umas fotos com a Sofia. Convencidíssimos que o resultado não ia ser nada promissor, porque o cansaço já era tanto que as birras estavam a começar a surgir em força, tivemos uma surpresa, e para além de fotos de pais com filhos (devidamente adereçados com orelhas de bicho!), ainda tivemos uma pequena sessão com estes três magníficos modelos, que não se cansaram de fazer poses e sorrisos, agarrados à moldura! (Ainda só temos as fotos tiradas pelo iphone, mas as da Sofia devem estar muito melhores!)
E regressámos a casa, transpirados, cansados mas muito muito felizes! Obrigada Barrigas de Amor e Jardim Zoológico de Lisboa, pelo dia maravilhoso que nos proporcionaram!

Podem ver aqui o vídeo oficial do evento, onde com alguma atenção, conseguem descobrir-me a dançar com a Carolina às cavalitas, ou o Daniel a dançar sózinho em frente ao stand da CP!



1 comentário:

Bicharocos Carpinteiros disse...

É verdade, o tempo foi pouco para tanta atividade (principalmente a de correr atrás dos miúdos ;) ) e não deu para pôr a conversa em dia.
Temos que arranjar forma.
Mesmo assim, de fugida, adorei ver-vos.
Beijinhos