E quando os nossos filhos fazem xixi na cama?

No meu caso, a preocupação ainda não se coloca, porque ainda estamos na fase das fraldas! Por pouco tempo (espero!) porque muito em breve vamos começar o desfrade, mas por agora, ainda estamos na versão bebé de fraldas!

Mas quando surgir a questão, saberei o que fazer para gerir? Sei que devo tratar a coisa pelo lado positivo, nunca recriminar mas incentivar a que esqueçam o acidente e tentem novamente. Mas haverá mais a fazer?
 
A Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, no âmbito da disciplina Introdução à Medicina da Criança, está a desenvolver um trabalho no âmbito da enurese nocturna (o vulgar “chichi na cama”), uma patologia que é de extrema importância, pois afecta cerca de 5 - 16% das crianças entre os 5 e os 10 anos, em Portugal.
 
O trabalho tem como objectivo sensibilizar os pais das crianças nesta faixa etária para esta situação, explicando no que consiste a enurese nocturna, quando é considerada um problema, quais as formas de tratamento que existem actualmente e incluindo ainda algumas dicas para o dia a dia, bem como contactos de associações e entidades que poderão dar mais informações e apoio às famílias.
 
 
 Depois de lerem o folheto, cliquem no link abaixo e respondam ao inquérito. Não têm que ter filhos em idade abrangida!
Ajudem este grupo de alunos a desenvolver o projecto, e a lançar um folheto que possa efectivamente informar os pais sobre o xixi na cama!

Sem comentários: