Ter um PT também é isto!

Ás vezes, mais do que o treino, há o factor psicológico!
 
Na semana passada, treinei com o Pedro na 2ª feira. Estava parada há 3 semanas, por causa das doenças dos miúdos e de trabalho, e soube-me bem treinar! Doeu, como sempre, ou talvez um pouco mais do que é habitual, mas soube bem! Levei toda a semana a pensar que tinha que correr, ou fazer qualquer outra coisa que me obrigasse a mais do que o treino com o Pedro, e não fiz nada!
No sábado, assim a jeito de arrependimento de ultima hora, ainda tentei arranjar um dorsal para a mini maratona de Lisboa. Não arranjei, e entendi (e muito bem!) que ir sem dorsal não fazia sentido. Passei a manhã / inicio de tarde, a ver as fotos de dezenas de pessoas que conheço que foram, no IG e no FB, e a pensar que devia ter ido! Pela corrida, pelo Sol, pelo convivio. (Pelos Pastéis de Belém no final!) Descobri que o meu PT está a ficar tão famoso que até dá conferências de imprensa! (WOW) E fiquei a remoer ainda mais o facto de não ter ido, a cada fotografia de gente sorridente que vi!
 
Depois disto, voltei a pensar no BES Run Challenge, e na inscrição que não fiz. Fui ao site ver se ainda havia inscrições, e já não há! Pelo menos, não para as 2 provas que eu queria fazer: Cascais e Costa da Caparica. Mais uma que vou seguir pelo IG ou pelo FB e ficar a arrepender-me de não ter feito a inscrição quando ainda havia inscrições! (Se alguém tiver dorsais para a dar, eu aceito!)
 
Com  isto tudo, e com o Sol lá fora a brilhar, o marido mandou-me uma mensagem, a que respondi logo que sim: "Queres ir correr antes de ir buscar os miudos???" Combinámos tudo, e fiquei cheia de vontade de sair já do trabaho!
 
E uns minutos depois, recebo outra mensagem, desta vez, do Pedro:


Despistada que sou, nem tinha percebido que tinha ficado combinado treino para hoje! A vontade de sair do trabalho para ir correr, transformou-se em apreensão e levantar de sobrancelha, por ler a palavra "sofreres"! É a parte psicológica a trabalhar! Vou treinar! Mas pelo sim pelo não... hoje levo o marido comigo, não vá o Pedro levar à letra a palavra, e querer mesmo que eu pague pela inércia e pela falta de cuidado com o que como.
 
(Brincadeira!! Vou treinar e com vontade! E por mim ia já! Gosto de treinar com o Pedro, e ainda vou gostar mais de treinar com o marido ao pé de mim!)

2 comentários:

Bond Girl disse...

Isso parece doer, e muito :)

anaraquel disse...

tenho por objectivo ir correr uma prova destas (de 5 km) para me livrar da barriga pós parto :)