Kindermusic

No sábado, a nossa manhã começou cedo. Resolvemos levar a Carolina e o Daniel a experimentar uma coisa diferente! Já ouviram falar no Kindermusic? Alguém me enviou um link por email, a dar a conhecer este conceito. Pesquisei o tema, e gostei. Contactei com a Ana, e marquei uma aula experimental, sobre a qual vos venho contar tudo.

Kindermusic é um programa de música e movimento em inglês, estruturado para estimular o desenvolvimento da criança. Pretende ajudar os bebés e crianças a aprender inglês de forma lúdica, desenvolver a capacidade de raciocinio e conceitos de matemática, promover a auto-consciência e a auto-confiança e cultivar o gosto pela música ao longo da vida. Existem seis programas especificos, adequados à idade das crianças. A Carolina e o Daniel inseriram-se no programa Sing & Play. As aulas são de 45 minutos, e com uma frequência semanal.
De inicio, a receptividade foi pouca, e os meus filhos preferiram ficam bem junto aos pais, pouco interactivos e pouco comunicativos. Mas passados alguns minutos, "perderam a vergonha" e lá foram eles ter com a Ana, brincar com os objectos que apareciam a cada faixa musical, interagir com os outros meninos. Para mim, o balanço foi super positivo!
Podem saber mais sobre o programa aqui. Se quiserem levar os vossos filhos a uma aula experimental, contactem a Ana! Vão ver que vale a pena.

Sem comentários: