Brunch em Lisboa | #1 Café da Fábrica

Na sequência da rúbrica sobre brunch's em Lisboa de que vos falei aqui, e depois de vos ter deixado já uma primeira lista de 10 locais a experimentar, venho agora fazer o primeiro review sobre o assunto. Não foi o meu primeiro brunch, mas foi o último que experimentei, pelo que foi o escolhido para iniciar esta rúbrica. Falo-vos do Café da Fábrica no LX Factory.
Depois de termos sobrevivido a uma semana muito difícil, com o pai fora, a Carolina doente, e um desafio profissional que exigiu noites em branco toda a semana, resolvemos que era preciso desanuviar! Assim, no dia de Carnaval, decidimos que era o dia ideal para um brunch! Já tinhamos planeado visitar este sitio há algum tempo, e ainda não tinhamos conseguido fazê-lo, pelo que foi imediatamente o local escolhido! Saímos de casa e rumámos a Lisboa!
O Café da Fábrica é acolhedor. A sala não é demasiado grande, tem uma decoração que faz lembrar o vintage decor das casas das nossas avós, e que nos transmite uma sensação de estarmos em casa! Pormenores como brinquedos para crianças, ou cadeiras para sentar os bebés à mesa, fazem toda a diferença!
Sentámo-nos numa mesa num canto, pois com duas cadeiras de bebé à mesa, o espaço tem que ser bem organizado. Por outro lado, há sempre comida pelo ar, gritinhos e birras ocasionais, e num canto incomodamos menos! :)
O buffet encontrava-se servido num louceiro antigo, disponibilizando saladas de fruta e vegetais, quiches e tartes salgadas, pães variados, tostas, fiambre, queijo, manteiga, compotas, e 4 bolos diferentes (amêndoas, oreo, laranja com chantilly e sementes de papoila, e cenoura com chocolate). À mesa, trouxeram-nos sopa, ovos mexidos e café. Tudo isto, incluído no preço base do brunch - 13€. À parte, são cobradas as restantes bebidas, que no nosso caso foram sumos naturais de abacaxi hortelã.
Os míudos comeram as nossas sopas, comeram quiches, pão, ovos mexidos, bolo, beberam água, e ficaram almoçados. Nós, comemos um pouco de tudo o que estava disponível, e ficámos tão cheios, que nesse dia, o jantar foi uma taça de cereais!
Na nossa opinião, o brunch tem uma excelente relação qualidade-preço, e o ambiente é muito agradável. Estes são os pontos positivos! Ponto negativo, e atenção que não é péssimo, é apenas a melhorar, a rapidez do serviço. Á chegada tivémos que esperar que alguém aparecesse ao balcão durante alguns minutos, pois havia pessoas a comer na sala, mas ninguém ao balcão. E durante a estadia verificámos que isso aconteceu a mais pessoas. É um ponto a melhorar, que na nossa opinião, é de apontar mas não dimunui em nada a qualidade do brunch. Afinal... nestes dias... ninguém quer comer a correr...
Não percam, na próxima semana, o review de outro brunch Lisboeta: Orpheu Café.



4 comentários:

Beatriz Sotomayor disse...

Adoro o café da fábrica! Ainda não experimentei o brunch, mas está na lista :))

anaraquel disse...

adoro o brunch! dá-me ideias que assim que a gaiata aguente mais do que um par de horas fora de casa, eu vou atrás de ti :)

Ana disse...

É buffet?

Definitivamente São Dois disse...

Uma parte sim Ana... Sopas, ovos, sumos naturais trazem à mesa