Brunch em Lisboa - Rubrica nova

O Brunch é uma refeição que me cativa. Gosto do conceito de acordar devagar ao fim de semana (tanto quanto os meus filhos permitem), despachar sem pressas, beber um copo de leite só para não ficar em jejum, e sair de casa. Gosto de atravessar a ponte, olhar o rio que me viu nascer, e entrar na cidade. Gosto de escolher um dos muitos sitios que aos fins de semana servem o Brunch. Gosto de me sentar à mesa e comer uma refeição diferente. Uma refeição que é um pequeno almoço, mas que dispensa o almoço. Junta tudo, num só!
 
Segundo a Wikipédia, o Brunch é uma refeição de origem Britânica que combina o pequeno-almoço (breakfast em inglês) com o almoço (lunch em inglês). É normalmente realizada aos domingos, feriados ou datas comemorativas, quando toda a família se reúne entre as 10 e as 14 horas, por tempo indeterminado, em torno da mesa. O menu é variado e pode apresentar ovos mexidos com bacon, cereais, salada de frutas, saladas vegetais, panquecas, compotas, sumos de frutas, chá e café, quiches, carnes frias, queijos, pães, biscoitos, bolos, etc. Em Portugal, esta é uma opção de refeição para quem acorda mais tarde e é feita normalmente fora de casa, em estabelecimentos preparados para a situação ou evento.
 
A primeira vez que experimentei um brunch, devia ser adolescente, e recordo-me que foi no dia de Ano Novo, no Grande Hotel do Luso, onde passei a passagem de ano com os meus pais, irmãos e tios. Achei o máximo, porque havia imensa escolha, e podia comer coisas que normalmente não comia! E hoje, passados muitos anos, continuo a gostar muito do conceito.
 
Em Novembro, combinámos uma ida a um dos Brunch's Lisboetas com um casal amigo. E desde então, tinhamos ficado de iniciar uma espécie de roteiro de brunch's em Lisboa. Uma vez que para além da disponilidade, há ainda o preço, só esta semana repetimos o programa. Não será com a frequência que gostaríamos, mas vamos tentar experimentar os vários brunches disponiveis em Lisboa. E sempre que o fizermos, partilharemos a nossa experiência convosco.
 
Aqui se inicia uma rúbrica! Procurem a etiqueta "Brunch" e estejam a par! E opinem por favor! A vossa opinião é sempre benvinda!

Sem comentários: