Pequeno Almoço enfrascado!

Fartei-me de pão. De cereais com leite. De leite com café... Fartei-me de pequenos almoços normais. E se ao fim de semana há tempo para scones e panquecas, durante a semana é mais a versão do engole e corre que já estas atrasada! Assim, chegou a hora de experimentar as já muito famosas Overnightoat's! Não foi uma opção para perder peso (eu peso 53kg!) mas sim uma escolha de gosto e de saúde.

Já tinha várias amigas adeptas, pesquisei, inspirei-me, recolhi opiniões, e ontem, comecei! Ou melhor, começámos! Que isto é uma coisa feita a dois!

O primeiro passo foi a ida ao supermercado! Comprámos tudo o que nos fazia falta e que não tínhamos em casa, e construímos o nosso kit de ingredientes para os ONO!

A ideia é misturar num frasco, por camadas, os ingredientes que nos apetecer, de entre o variadíssimo leque de frutas, sementes, bagas, iogurtes, cereais disponível no mercado, fechar o frasquinho, guardar no frigorifico, e na manhã seguinte comer! (Cá em casa usam-se frascos de compota, de feijão, de molho de chilli, reutilizados, mas de certeza que entre o IKEA e qualquer loja do chinês, se arranjam frascos adequados e baratos!) 

Para além de saciar mais (hoje, mesmo depois de correr 5km de manhã, só tive fome por volta das 14h), é bastante mais saudável do que a tradicional torrada com manteiga!

Do nosso kit fazem parte ingredientes como:

# aveia
# multicereais crocantes salutem 
# mix de cereais integrais salutem
# bagas goji
# passas de uva
# linhaça
# sésamo
# chia
# erva doce
# tâmaras  
# ameixas
# pêras
# maçãs 
# abacate
# kiwi
# manga
# banana
# laranja
# tangerina
# framboesa
# mirtilo
# amora
# iogurtes de aroma variados
# iogurtes de pedaços variados 
# chocolate negro 70%

A ideia é, começando com iogurte, colocar ingredientes em camadas, alternando fruta, bagas, cereais, sementes.

O primeiro frasco foi enorme e partilhado, e foi agitado, para misturar, antes de colocar no frigorifico. Estava bom, mas detectámos que era difícil servir para taças dividindo a coisa como deve ser, e que os cereais estavam muito moles. 
Iogurte de banana, linhaça, sésamo, maçã, passas de uva, multicereais crocantes, mirtilos, iogurte frutos do bosque, cereais mix integral, banana, iogurte de banana

Hoje optámos por preparar frascos separados, e deixar em camadas, agitando apenas no momento de comer. Amanhã vamos ver se ficam mais a nosso gosto! 
Iogurte de framboesa, pêra, cereais crocantes, chia, goji, ameixas, kiwi, iogurte de pêssego, chocolate negro 70%

Outra questão a avaliar, é o tamanho do frasco. O frasco grande para dois tinha uma quantidade certa, mas os que preparámos hoje parecem-me grandes demais. Veremos!

2 comentários:

ML disse...

Tenho de experimentar! têm um aspeto delicioso!

ML disse...

Tenho de experimentar! têm um aspeto delicioso!