Os meus filhos comem bem!

Pelo menos, em 99% das refeições, comem muito bem. E não são nada esquisitos. Comem praticamente de tudo, e se nos vêem a comer alguma coisa, querem sempre provar. O tio faz 4 anos em Maio, e cada um dos meus filhos come mais do que ele!

Ontem, por exemplo, o almoço na creche foi peixe cozido com legumes. Comeram os dois bem, mas a Carolina repetiu! Quando acabou o prato começou a chorar como se estivesse morta de fome (isto depois de comer sopa e o prato!), e comeu a segunda dose!

À hora do lanche comeram iogurte, e quando cheguei para os ir buscar estavam a comer a sua meia carcaça com manteiga. Esperei que acabassem, e trouxeram mais meia, sem manteiga, para comer pelo caminho. Comeram tudo, claro! Chegámos a casa por volta das 17h e tinham acabado de comer.

Quando eram cerca de 18h30, começaram a pedir jantar. Achei que ainda era cedo, e tentei distrai-los, mas depressa percebi que era um daqueles dias em que estavam a pedir jantar, mais porque estavam cansados, e sabem que depois do jantar a rotina é banho e cama, do que propriamente por terem fome. Ainda não eram 19h quando os sentei à mesa. Comeram cada um a sua banana, e passámos à canja de galinha. O Daniel comeu meia dúzia de colheradas, e disse que não queria mais. Primeiro ainda tentei insistir um bocadinho, mas percebi que ele não queria mesmo, e acabei por não o obrigar. Quando lhe perguntei se não queria mais, ele respondeu que não, e eu disse: "Está bem filho, não queres mais, a mamã não dá!" Bateu palmas! Dei o resto da canja à Carolina (que comeu tudo, incluindo o resto da dose do irmão!). Quando acabou a canja começou a pedir tostas! E o Daniel também quis. Comeram 3 tostas cada um. E ficaram jantados! Um melhor do que o outro, mas ficaram.

Não é a primeira vez que o Daniel não come tudo ao jantar, mas já há algum tempo que decidi não comprar uma guerra com ele por causa disso. Se as crianças comem sempre bem, quando não lhes apetece, não vou obrigar! Afinal, nós também não temos sempre a mesma fome! E se há coisa que nenhum dos dois está, e magrinho e enfezado!

Sem comentários: