O mercado!

Nas nossas viagens a Madrid, que já foram algumas, gostamos sempre de passar pelo Mercado de São Miguel. A arquitectura de mercado antigo recuperado, o ambiente, os petiscos, toda a envolvência, cativa e faz com que apeteça lá voltar. Nas nossas viagens a Madrid, comentávamos sempre que devia haver espaços assim em Portugal!
Matéria prima não falta, pois mercados com a traça original é o que se encontra mais pelo país fora, mas parece que faltava dinheiro, ou vontade de os revitalizar. Na segunda feira, descobrimos o "novíssimo" Mercado de Campo de Ourique. Ou melhor, antiquíssimo, pois o Mercado de Campo de Ourique é um dos mercados mais antigos de Lisboa! Está inserido num dos mais populares bairros da cidade, sofreu profundas obras de requalificação e abriu agora ao público, apresentando um novo conceito de mercado. A inauguração foi a 26 de Novembro, e a remodelação foi iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa. E sim! Faz lembrar o Mercado de São Miguel em Madrid!

Quiosques modernos, produtos frescos, espaços de fruta, peixe e talho como sempre e em qualquer mercado, lojas gourmet, tasquinhas, restaurantes, charcutaria, marisqueira, geladaria. Um espaço comercial super agradável, no coração de um dos mais emblemáticos bairros de Lisboa, que mistura o tradicional com o moderno e oferece um pouco de tudo. Para comprar, para passear, tomar uma refeição, petiscar ou conviver, é hoje um espaço moderno, atrativo e acolhedor. Funciona durante o período de qualquer mercado municipal mas a maior parte das bancas alarga o horário de venda até às 20 horas. Os quiosques estão abertos das 10 às 23 horas, de domingo a quarta feira, e das 10 à uma da manhã, às quintas, sextas e sábados.

O nosso almoço foi constituido por sopa de marisco, prego de maminha, e copo de vinho tinto! Parece pouco? Não é! Ficámos muito bem, era tudo muito bom, e adorámos a envolvência! Recomendamos uma visita! Nós, tencionamos voltar!

Sem comentários: