Dos dias muito preenchidos (e cheios de gente bonita e simpática)

Já vos falei por alto aqui, que no sábado tive um dia em grande! Começou cedo, e foi denso e acelerado. Como sempre em ocasiões do género, passei o dia a absorver. Amizades, troca de conversas, sorrisos, aprendizagem, doces, gargalhadas... Houve tempo para muitas e boas coisas.

O dia lá em casa começou cedo. Tinha combinado encontrar-me com a Patrícia e a Niki às 9h, pelo que queria sair no máximo às 8h45. Já depois de tomar pequeno almoço, despachar-me, dar mama a dois bebés, e sair de casa deixando-os com o pai (coisa que acontece tão raramente, que quando acontece, me deixa sempre a balançar!) Mas saí! Eles ficaram muitíssimo bem, e sabia que o meu dia também ia correr da mesma forma!

À chegada ao ponto de encontro, bebemos um café enquanto esperávamos umas pelas outras, e seguimos. Já em Lisboa, ainda andámos uns minutos às voltas, entre ruas de sentido único e enganos, até encontrarmos o estacionamento do LEAP.
Quando finalmente chegámos, fizemos check in no evento, e fomos rapidamente para a conferência que estava prestes a começar. Um painel de pessoas que escrevem bons blogs, e que nos vieram falar das suas experiências. A Catarina, que adoro, a Sofia, cuja energia admiro, o Pedro, que conhecia como jornalista e passei a conhecer como blogger, o Filipe, que escreve sobre a minha mais recente actividade, a Marta, que nos inspira com coisas bonitas, e a Isabel, que nos delicia com receitas extraordinárias. Cada um deles, com experiências diferentes, histórias diferentes, opiniões diferentes.
Durante a manhã, houve um coffee break, onde foi possível abraçar as caras conhecidas. Caras de quem gosto, mesmo sabendo que nos vemos poucas vezes, caras que leio sempre, caras com que, em algum ponto, me identifico, como esta e esta. Adoçámos a boca com os brigadeiros deliciosos da Brigadoce (suspiro de desejo!), e continuámos na conferência até à hora de almoço.

Antes do almoço, e antes que fugisse para o aniversário do filho mais velho, ainda consegui "apanhar" a Catarina, para (finalmente!) me autografar o livro! Sempre que estamos juntas o meu livro fica em casa, e hoje veio comigo! (obrigada querida!)
 
O almoço foi na Origem, simples e delicioso. Fiquei apaixonada pela mousse de frutos silvestres (nota-se muito que sou doida por estes frutos?). Apesar do fresquinho, sentámo-nos de esplanada, a apanhar uns fracos raios de sol, e partilhámos gargalhadas enquanto almoçámos. Ali, não éramos as bloggers do blog XYZ, éramos a Sara, a Susana, a Patricia, a Ana, a Marta e a Natália. Mais do que de blogs, falámos das nossas vidas, dos nossos filhos, dos nossos homens, dos nossos trabalhos! Foi um bom almoço!
 
À tarde, e depois de mais momentos de partilha, fotografias parvas, gargalhadas em uníssono, seguiram-se os workshops. Para mim, edição de fotografias com a Mariana Sabido, e Marketing Social com o André Casado. Fiquei com imensa pena de não conseguir assistir ao workshop de Comunicação Relacional da Ana Luisa, mas sendo em simultâneo com o de fotografia, tive que optar. Entre workshops, ainda houve mais um momento de pausa, com chá de maçã e canela, e os copinhos (divinais!) de suspiro e frutas do Bolo da Marta.


 
(Workshop de fotografia, e a lembrança que a Mariana deu aos participantes, que não chegou para todos. Eu não trouxe, pelo que fotografei!)
 
E cansada de tanta agitação, com uma série de novas ideias na cabeça, e a certeza de que quero ter mais dias assim, voltei para casa, e fui recebida por um marido e dois filhos saudosos, que se agararram à mamã, e a encheram de mimo! Há dias tão bons...
 

Sem comentários: