Pimentos recheados e tomate no forno

Pimentos recheados

Hoje deixo-vos uma receita que fiz um dia destes para jantar, e resultou muito bem! E como já me deixaram comentários a pedir a receita correspondente à imagem que publiquei na altura, aqui vai!
Tenho no meu congelador imensos pimentos. Deram-me aqui há tempos, e claro que para não se estragarem congelei-os. Por isso, a matéria prima de base foram precisamente dois pimentos...

Ingredientes:
2 pimentos
2 latas de atum
3 colheres de sopa de maionese
1 colher de sopa de ketchup
Uma mão cheia de coentros picados
2 ovos cozidos

Confecção:
Cortar os pimentos ao meio, longitudinalmente, e retirar as pevides. Colocar num recipiente de forno e reservar. (Cortei os pimentos e limpei-os congelados, é simples e não estalam). Desfazer o atum com um garfo, e juntar os molhos. Misturar bem. Juntar os ovos picados e os coentros. Rechear os pimentos com esta pasta e levar ao forno. 

Nota: o que sobrou da pasta comi com tostas, e deu um patê delicioso!

Tomate no forno

Ontem para jantar, e sendo que o marido tinha que se despachar rápido para voltar para o trabalho, olhei para o frigorífico e escolhi algo prático e rápido! Tinha uma gaveta cheia de tomate, já bastante maduro, e resolvi inventar um acompanhamento saudável e saboroso. 

Ingredientes:
Tomate maduro (na qualidade desejada conforme o que se pretende confeccionar)
Sal
Pimenta
Tomilho
Azeite
Queijo ralado

Confecção:
Lavar bem o tomate e cortar em quartos. Dispor num tabuleiro de forno. Regar com um fio generoso de azeite, polvilhar com sal grosso e pimenta preta moída na hora. Salpicar com folhas de tomilho e levar ao forno até secar. Juntar uma pequena porção de queijo ralado por cima e gratinar. Servir assim que se retirar do forno.

Comemos com hambúrguer grelhado, e ficou maravilhoso!

Sem comentários: