Cereais? Iogurtes? Papa? E mais?

Ja vos tinha falado aqui, que deixei de dar mama ao lanche. Introduzi outras coisas, que considero que lhes fazem falta, e que acima de tudo, os alimentam mais, fazendo com que aguentem até à hora de jantar sem fome. Na maioria dos dias, têm comido papa. Alternam entre o Cerelac e o Nestum de Bolacha Maria, que era o que havia em casa, e como entretanto ainda não fui às compras, para já estão neste registo. Quero também dar-lhes iogurte com bolacha e fruta, que aliás já comeram uma vez na semana passada, e embora o Daniel não tenha gostado, estou convencida que se mudar o sabor passa a gostar. Preciso pois, de fazer compras para os lanches deles.

Uma das coisas que estou a pensar comprar, são cereais. Já tinha cá em casa desde este dia, uma embalagem de chocoballs. Na altura estava completamente fora de questão dar-lhes isto, mas como o prazo de validade era bastante prolongado, guardei. Ontem, lembrei-me de lhes dar umas bolinhas destas a provar e adoraram! Hoje chegaram a casa, e pediram-me mais! Lá lhes preparei duas tigelas com um punhado de bolinhas, e estiveram felizes da vida a comê-las!
A minha dúvida, é que eles provaram o leite de vaca apenas esta semana, beberam meia dúzia de goles no fim de semana, e comeram o Nestum feito com leite ontem. Mas hoje o Daniel teve uma reacção que pode ser por causa do leite... Diarreia. Por outro lado. Eles gostam das chocoballs a seco, e se lhas der assim, terão que beber alguma coisa... mais uma vez... Leite. Não estou muito convencida e tenho que pensar em alternativas.

Na família dos iogurtes, posso experimentar os que têm polpa de fruta, os que têm cereais... Não estou bem a par do que existe no mercado a este nível, mas certamente a escolha é mais que muita!
Ou seja, tenho que ir ao supermercado, com tempo, apenas para me dedicar aos lanches deles!

E vocês? Têm sugestões para me dar?

1 comentário:

Lena disse...

Tenho...descomplica!
As crianças não precisam assim de tanta variedade. Iogurtes quanto mais simples melhor (menos açucar e corantes), cereais de chocolate só dei depois dos 4 ou 5 anos (todos esses cereais têm açucar a mais e acabam por ser "viciantes").
Em geral aposta em iogurtes, leite simpes, bolacha maria/torradas, biscoitos, nestum e cerelac (podem ser marca Dia que são optimos), pão, cereais, fruta, pão de leite, batidos de fruta.
Acredita que a maior parte das crianças anda meses a comer o mesmo lanche e não se queixa nada (afinal mamaram meses seguidos, portanto o normal é a refeição ser a mesma).
Boa sorte.