Comemorações caseiras!

Ontem foi dia de jantar romântico. Dadas as contenções orçamentais e as limitações de horários impostas pelos babys, decidimos jantar em casa! O plano foi despachar os miúdos e deitá-los, e depois, com toda a calma e uma garrafa de vinho aberta (Leia-se um Ermelinda Reserva de 2011), confeccionar e degustar o nosso jantar a dois!

A ementa foi a seguinte:

Dip de tomate seco e chouriço
Ingredientes:
1 embalagem de queijo tipo philadelphia
4 metades de tomate seco
1 rodela de chouriço regional
1 iogurte natural
Molho picante (usei um caseiro, feito com malaguetas e whisky)
1 colher chá de orégãos
Sal q.b.
Preparação:
Escorrer bem o azeite do tomate seco e deite-o no copo da bimby juntamente com o chouriço. Dar uns toques de turbo e baixar os resíduos das paredes do copo. Misturar os restantes ingredientes e misturar 10 seg, vel 5. De seguida programar 6 min, temp 90º, vel 2. Levar ao frigorífico.

Pimentos Padron
Ingredientes:
1 embalagem de pimentos padron
Sal
Preparação:
Cobrir o fundo de uma frigideira com azeite e aquecer. Antes de entrar em fervura colocar os pimentos. distribuidos pelo fundo. Tapar e deixar cozinhar uns minutos. Retirar do lume, virar os pimentos e pressioná-los com uma espátula. Voltar a colocar no lume e deixar cozinhar. Quando estiverem com a pele a empolar em ambos os lados, retirar para um prato e polvilhar com sal grosso.




Folhado de Salmão com espinafres e queijo creme
(receita daqui)









Fruta em chocolate
Ingredientes:
Melancia
Maçã
Pêra
Frutos do bosque
Ananás
(Foram estas as frutas que usei, mas todas servem!)
200g de chocolate de culinária
120g de natas
1 colher de sopa de mel
Preparação:
Colocar no copo da bimby as natas e o mel, e programar 3 min/90ºC/vel 2. Adicionar o chocolate partido em pedaços pelo bocal da tampa e programar 2 min/50ºC/vel 4. Retirar e reservar.
Lavar as frutas e cortar tudo em pedaços aproximadamente do mesmo tamanho. Colocar o molho de chocolate em taças. Servir com um garfo passando a fruta pelo molho.

E sendo que tivémos a mesa bem composta, as velas acesas, a porta fechada para evitar a companhia dos gatos, e o intercomunicador a dar-nos conta do sono dos nossos bebés, jantámos muito mas muito bem! Quem disse que jantares românticos em casa não são bons?





3 comentários:

Niki disse...

Que maravilha!!!

Tenho que experimentar o Dip!

Mr. A disse...

hummmm!!!

docas disse...

os Jantares em casa são os melhores...