Começar com o pé esquerdo...

Mau inicio de semana! Hoje estamos em casa. A noite foi péssima. Depois de ao fim da tarde de ontem, a Carolina ter ficado com uma pontinha de febre, durante a noite piorou ao ponto de quase ligarmos para o saúde 24. Febre bastante alta, respiração ofegante, agitação e choro...

Se calhar para a maioria de vocês ligar para o saúde 24 é perfeitamente normal, mas para quem nos conhece, sabe que nunca (ou quase nunca!) entramos em pânico com doenças dos miudos, hospitais nem vê-los e regra geral resolvemos tudo sozinhos e com o apoio de um pediatra que esta sempre à distancia de um telefonema. Desde que saíram do hospital com 2 semanas, estes meninos nunca mais foram ao hospital, e nunca ligámos para ninguém que não o nosso pediatra. E acabou por ser assim, mais uma vez.
Tomou ben-u-ron, deitou-se ao pé de nós até a febre descer e a respiração acalmar, e só a levámos para a cama dela, porque ela própria pediu... Não estava confortável ao pé de nós a "tropeçar" em braços e pernas por todo o lado!

Hoje a febre mantém-se, há que administrar o ben-u-ron num intervalo nunca inferior a 6h, hidratar e tirar a roupa para que não sobreaqueça. Está muito prostrada, chorosa, cansada...

O irmão, por sua vez, ainda sem sintomas (e espero que assim se mantenha!), cheio de energia e chateado por estar enfiado em casa. Com menos atenção do que gostaria, pois o colo está prioritário para a doentinha, e bastante rabugento com isso! Isto de estar em casa com dois bebés a precisarem de mais atenção do que o normal, e sózinha... É dose!

Já se fartaram de chorar, e de um momento para o outro, adormeceram! Ela no sofá, ao meu lado, ele no chão, na posição mais estranha que poderia ter escolhido, mas que ele adopta imensas vezes para dormir - de barriga para baixo, pernas encolhidas e rabo no ar!
Não gosto nada de ter filhos doentes... Vai-te embora virose! (Ou lá o que é que atacou a minha menina...) 

3 comentários:

Alfacinha e companhia disse...

As melhoras para a pequenina!

Quanto à posição para dormir, eu também dormia assim quando era pequenina :D.

BJs.

Mr. A disse...

As melhoras para os nossos meninos!
Quanto à posição para dormir, diz que eu também dormia assim...

Aline Brito Paiva disse...

A saúde 24 é na minha opinião precisamente para os pouco alarmistas. Quem entra em pânico, corre para o hospital! Ainda que desnecessariamente. A saúde 24 tem isso de bom. Avalia a situação e só recomenda a dia para o mesmo em casos necessários. E quando assim o é, ajuda porque vai já com a ficha de inscrição aberta e é chegar e entrar.
Precisamente por isso, porque é grave.
Em 3 anos fui 2 vezes e por respiração ofegante, tosse e febre. Foi a chamada tosse de crude e que não deve ser desvalorizada.
Só lhe digo isso porque nem sempre sabemos se é tão grave quanto parece!
As melhoras da bebê Carolina :-)
Bjs