A alimentação do Dia Mundial da Alimentação

Ontem celebrou-se o Dia Mundial da Alimentação. Assim, resolvi aplicar a minha primeira experiência, de introdução de novos menus para as refeições dos miúdos. Não gosto de lhes fazer as mesmas coisas muitas vezes, e andei a fazer umas pesquisas de pratos diferentes e saudáveis para confeccionar. Guardei algumas receitas, para experimentar e ver qual a aceitação.

A primeira experiência foi excelente! Um prato super simples, ideal para dias em que estamos mais atrapalhados de tempo, e que comeram muito bem! Aqui fica a receita, adaptada por mim da original (Créditos: Clube Bebé Nestle):

Ovos mexidos com tomate
1 Ovo inteiro
4 tomates cereja, sem pele
1 Raminho de cebolinho
1 chávena de leite
1 fio de azeite
Retirar a pele ao tomate e cortá-lo ao meio. Cozer o tomate numa caçarola com água a ferver durante cerca de 8 minutos. Escorrer o excesso de água. Numa tigela, abrir o ovo e juntar o tomate e o cebolinho picado. Bater energicamente com um garfo. Aquecer o azeite numa frigideira. Quando estiver quente, deite o ovo batido e cozinhe durante 3 minutos em lume brando, mexendo sempre Adicionar o leite, no fim de cozinhar, para que a mistura fique macia e servir.
A este petisco, precedeu-se um mix de fruta e vegetais, que veio da creche, do trabalho realizado no âmbito do já referido Dia da Alimentação: Uvas brancas, uvas pretas e cenoura às rodelas. A isto, juntei uma banana, pois o Daniel preferiu esmagar as uvas a comê-las, e ambos preferiram dar as rodelas de cenoura à boca para a mãe comer, do que comê-las!

Sem comentários: