#8 Solidariedade | IPO - Dar Mais Vida

Um dia destes, fui abordada à porta do Pingo Doce, por uma senhora que estava a vender qualquer coisa, para ajudar uma qualquer causa. À entrada, ia acelerada e a conversar com o meu marido, e acenei que não estava interessada, mas nem olhei para o que ela estava a fazer ou ouvi o que ela me disse (shame on me!).

Á saída, passei numa caixa que desembocou em cima da mesa onde a senhora tinha as coisas em exposição. A senhora dirigiu-se a nós novamente, e quando já lhe ia dizer novamente que não estava interessada, os olhos caíram no símbolo do IPO e parei. É um facto que hoje em dia somos bombardeados com tudo o que há de peditórios para todas e mais algumas causas, mas há causas, que a mim, me tocam particularmente.

O meu avô paterno deixou-nos por causa de um Cancro. Perdi a possibilidade de ter este avô para além dos meus 12 anos, de o ter comigo enquanto cresci, quando acabei o meu curso, quando casei, quando tive filhos. Perdi a possibilidade de o ter a ralhar comigo quando fiz asneiras. Perdi o meu avô, para esta doença, à custa da qual tantas pessoas perdem a oportunidade de continuar a viver. A minha avó perdeu o marido cedo demais. O meu pai e os meus tios perderam o pai cedo demais.

Talvez por isto, o IPO sempre me disse tanto. É lá que sou dadora de medula desde 2008, e é para lá que se dirige a campanha de que a senhora à porta do Pingo Doce me queria falar. A Campanha "Faça Parte desta Operação, Ajude a Equipar o IPO- Dar Mais Vida"


Os objectivos desta campanha são a aquisição de dois ressectores urológicos e acessórios, para o Serviço de Urologia, e de colchões viscoelásticos para os serviços de internamento.

Estão à venda garrafas de aluminio, canecas, pins, canetas, porta chaves e pulseiras. Eu comprei uma pulseira, e ando com ela no braço desde então! Podem ver todos os produtos aqui.

Outra forma de contribuir, é fazer um donativo por transferência bancária, para a conta do IPO:
NIB: 078101120112001176462. O IPO emitirá recibos dos donativos, mediante o envio das informações respeitantes à transferência por email.

Sem comentários: