Das mini férias

Saímos de casa para passar 3 dias, e ficámos quase uma semana! Umas mini férias inesperadas, que tal como as coisas pouco planeadas, nos souberam muito bem!

Rumámos a Santa Cruz na sexta feira passada, já por volta das 23h, e uma hora depois, estávamos a estacionar o carro dentro do quintal da casa. Carro parado até ao dia do regresso, e ritmos de vida descontraídos
!
Sobre a casa, falarei noutro post. Vale a pena mostrar-vos alguns detalhes! Mas agora os dias lá passados!

A terra é uma delicia! Pequena o suficiente para andar sempre a pé, mas grande o suficiente para cansar! Com ambiente de veraneio. Pouca gente, pelo menos comparando com as típicas colónias balneares Portuguesas. Praia enorme e sem gente em cima das nossas coisas. Um mercado excepcional, onde se encontra tudo e mais alguma coisa, super fresco e mais barato do que cá. 

Pontos menos positivos: água agitada e pouco quente, embora permita perfeitamente ir ao banho! Para mim, fã incondicional do Portinho da Arrábida, estava óptima assim! Nevoeiros matinais que por vezes duram todo o dia - nunca nos impediram de ir à praia, porque não são húmidos nem desagradáveis! Aliás, proporcionam uns dias de praia bem tranquilos! 

Outro ponto negativo, que nada teve a ver com a terra, foi ter assistido a uma intervenção "selvática" da ASAE ao mercado agrícola de rua, que se realiza aos sábados à noite. Foram arrogantes, mal educados, desrespeitadores! Mais do que fazer cumprir o que devia ser cumprido, a prepotência e a soberba de quem se acha o suprasumo da autoridade chocaram-me. Vi apreender mercadoria em géneros alimentares, que era deitada fora! Fotografei alguns momentos mas considero não ser correcto divulgar essas fotos, por expor a identidade dos intervenientes. Entristece-me ver estas coisas acontecerem no nosso país. Mas adiante!

Fiquei fã da terra, da casa, da praia, do ambiente. Engordei 2 kg! E agora vou passar a próxima semana a água para compensar! Assim, não há quem recupere a forma pre-gravidez de gémeos! 

Sem comentários: