Sábado quente!

Com as temperaturas que se previam para o fim de semana, não será de estranhar, que o despertar ás 7h da manhã fosse logo com toda a gente transpirada!

Mal acordaram, foi hora de mamar para os pequeninos, e depois pequeno almoço para os pais, que a seguir há que brincar para distrair do calor! Mas... A temperatura dentro de casa é tal, que nem apetece brincar. Ficam rabugentos, chorosos, incomodados. Como não consideramos adequado leva-los para a praia com este calor elevado, além de que, devem estar todas cheíssimas e no meio do chegar-estacionar-carregar miúdos e tralha-montar arraial-usufruir-desmontar arraial-carregar miúdos e tralha-caminhar até ao carro-voltar para casa mais mortos que vivos, a parte do usufruir fica tão pequenina que mais vale arranjar alternativas!

Ora, a nossa alternativa, foi montar um pequeno oásis numa casa que mais parece o inferno! Numa noite desta semana, andámos a arrumar e lavar o terraço. Rearranjámos os espaços, decidimos qual a melhor disposição a adoptar e avançámos com a ideia! Ontem ao fim do dia fomos comprar relva artificial, e hoje pela manhã o papá aplicou-a e voila! 

O que acham do nosso mini oásis? Faltam pedrinhas brancas à volta, que ainda não comprámos por falta de orçamento, falta pintar a mesa e provavelmente as cadeiras, falta arranjar o bico do churrasco que está entupido... Mas grosso modo, já está operacional!

Por volta das 10h já estavam os dois de molho, e ás 11h almoçaram, sentados nas toalhas, molhados e a apanhar o fresco da manhã. Agora dormem a sesta pois já acusavam cansaço e adormeceram imediatamente! Depois da sesta vai haver mais uma tarde de piscina e ao fim do dia, quando a temperatura estiver mais agradável, damos uma voltinha na rua!

À noite os avós vêem tomar conta dos netos, e os papás vão ao aniversario de um amigo que faz 40 anos! Vai ser a 3a vez que saímos sem eles desde que nasceram! 

Sem comentários: