Reunião de final de ano

Foi a minha primeira! Não foi daquelas tradicionais, com os pais todos enfiados numa sala com a professora/educadora. Foi uma coisa mais pessoal, como o exige a idade dos uma filhos! Só eu e a Filipa!

Recebi uma pasta com os trabalhos dos meus filhos! (Se vou começar a juntar trabalhos deles em igual ou maior quantidade todos os anos, o melhor é começar a pensar em mudar de casa!). Tenho uma serie de coisas giras, feitas com amor, carinho, dedicação e paciência, porque afinal, em bebés destas idades, o trabalho é todo das educadoras/auxiliares! Vou, com tempo e junto com o pai, ver tudo, um a um, e ler em cada borradela de tinta, em cada massinha colada, a felicidade que os meus filhos sentiram ao experimentar estas coisas novas.
Recebi duas tabelas de desenvolvimento, uma de cada um! Quatro páginas de tabela, avaliando os objectivos padrão para meninos de berçário. Uns foram completamente cumpridos, outros apenas parcialmente, outros estão por cumprir, porque ainda não foi altura de os cumprir. Vão continuar no berçário até terem completa autonomia para andar sozinhos, e têm todos os outros objectivos para atingir entretanto.
Segundo a Filipa o desenvolvimento deles foi muito bom e estão os dois óptimos! O Daniel um bocadinho mais preguiçoso do que a irmã, (claro! É homem!), mas os dois muito bem para a idade. Tendo em conta que deveriam ser considerados padrões de idade corrigida, a avaliação seria feita para os 11 e não para os 13 meses, mas nem sequer houve necessidade de ir pela idade corrigida.

A Carolina, espevitada que só visto, teimosa, persistente... Presta-se a que eu oiça com frequência que vou ter outra Joana - a minha irmã!

"Ai Sara ela vai-te dar água pela barba!"

Sem comentários: