Pelo menos sonhar

Em alturas de completa limitação do orçamento familiar, pensar em viajar, é mesmo só um sonho. Um sonho que provavelmente será distante, muito distante... mas que não deixamos de sonhar! Afinal, o sonho alimenta a vida!

Acabei de conhecer um blog que nos ajuda a sonhar! O Diário da Pikitim, é o blog da Luisa, uma jornalista, que resolveu deixar o trabalho e viajar pelo mundo em familia! Para mim, só poder fazer isso já era um sonho! Viajar deve ser das minhas maiores paixões! Não me posso queixar, pois já tive uma fase na minha vida em que viajei por sitios maravilhosos, como por exemplo o destino da foto - Sipadan, na Malásia, para onde tive o privilégio de viajar por duas vezes! Mas isto das viagens, o mal é começar! Quem começa, não quer mais parar! E quando somos obrigados a parar... custa a valer!

O que me apetecia, agarrar nos meus filhos, fazer as malas, enfiarmo-nos num avião e passar uns dias a quatro num qualquer paraíso quente, com água cristalina, areia branca e fininha para eles enfiarem na boca à mão cheia...

Mas, como tudo isto não passa de sonhos, vamos ter que nos contentar com o dia a dia que temos, e aproveitar para ir lendo os relatos da Luisa! Pelo menos sonhar ainda não paga imposto!

1 comentário:

Luísa Pinto disse...

Obrigada pela referência!
Sonhar é mesmo o primeiro passo. Depois, é como dizes, o mal é começar... quem começa não quer mais parar. As vezes, impõe-nos travões, mas nós lá nos vamos mexendo, com paciência e preseverança, para ir soltando as amarras...
E continua a sonhar com praias de areia branca. Podes começar por ir escolhendo entre as muitas que há nos mapas... Temos de começar por algum lado... ;-)
Um beijinho, e muitas felicidades para ti e para os teus gémeos