O dia no Zoo na primeira pessoa

Sábado acordámos cedinho, como sempre pois há por aqui um menino que no que toca a mamar tem um relógio na barriga! Despachámos a família toda, tomámos o pequeno almoço e saímos rumo ao Zoo. O combinado era estarmos às 10h45 na entrada, para nos encontrarmos com a Nádia Mendes, do Clube Aptababy da Milupa, e seguirmos para o Workshop de Nutrição Infantil. Atrasámo-nos ligeiramente, pois não foi fácil estacionar, mas chegámos mais do que a tempo.

O Workshop foi muito giro, embora não tenha conseguido prestar toda a atenção que gostaria, pois enquanto os outros meninos, todos eles mais crescidos, brincavam com o Ursinho Aptamil, faziam desenhos e corriam pelo espaço, os meus, ficaram connosco! A Carolina por exemplo, achou que era bem mais divertido passear por cima da mesa do que ficar sossegada ao colo da mamã!


A Dra. Paula Nolasco abordou as características mais importantes a ter em consideração na alimentação infantil, e frisou que as crianças não são adultos pequenos, e que há que ter isso em consideração na alimentação, sob pena de cometermos erros que podem trazer consequências futuras.
Depois do Workshop, seguiu-se uma sessão de fotografias, pela Catarina Ferreira da Ties. Estamos ansiosos por receber o resultado da mesma, pois se há coisa que temos muito pouco, são fotografias giras onde estamos os 4! E se a máquina da Catarina faz sempre maravilhas, estamos ansiosos por ver o que fez com a nossa família! Durante o período das fotos, ouve ainda oportunidade para conviver um pouco. Conhecemos a Inês, do blog As Maravilhas da Maternidade, e responsável pela nossa presença neste evento. Gravida de 17 semanas, com uma mini barriguinha girissima (mini para mim, que não sei o que é ter uma gravidez normal!), e vestida em pendant com o seu Pedro! Obrigada Inês! Gostámos muito de a conhecer e do dia muitíssimo bem passado! Ainda conhecemos o Ursinho Aptamil, que quer o Daniel quer a Carolina adoraram!
 

Antes de servirem o almoço, e porque já estava mais do que na hora, almoçaram os gémeos. Sentamo-nos à mesa com eles ao colo, e comeram a sopa e a fruta da Bledina enquanto o diabo esfrega um olho! Depois de almoçar, sentámo-los nas cadeirinhas, e quando demos conta, estavam a dormir. Reclinámos as cadeiras e lá os deixámos a dormir a sesta, enquanto nós almoçámos descansados. Na nossa mesa ficaram a Olga do blog O Rei Vai Nu, e a sua seguidora Carla, a Sofia do Entre Biberons e Batons, e a Sofia do 4D, todas com respectivas famílias! Não conhecia pessoalmente nenhuma delas, mas seguia os blogs de todas! Gostei imenso da companhia ao almoço, da troca de ideias e experiências sobre a maternidade, sobre as noites, as fraldas, a alimentação, as mães e as sogras, o trabalho e a forma física! Conheci ainda a Sara do Profissão Mae, e do Portal do bebe, que andava entretida a tomar conta do Afonso para que a mãe conseguisse almoçar :) O Afonso apanhou a malta distraída, e aproveitou para discretamente fazer festinhas nas pernas dos gemeos, ate os acordar! Com uma cara muito carinhosa, a fazer festinhas... um amor! Tivemos um almoço muitíssimo bem servido (aliás, com umas sobremesas terríveis para quem quer voltar à boa forma!), e muito animado!
 

Depois do almoço, ainda estivemos um bocadinho a conversar com as meninas do Clube Aptababy, e seguimos para a visita ao Zoo. 

Começámos pela baía dos golfinhos, pois o espectáculo tinha inicio às 15h. À entrada abandonámos o carrinho, e tivemos que carregar miúdos e sacos todos em braços! Encontrámos um lugar jeitoso e por lá nos instalámos! Ao contrario do que imaginámos, os miúdos ligaram e muito ao espectáculo! Em pé ao nosso colo, de olhos bem abertos, com muita atenção a leões marinhos e golfinhos. A Carolina só não gostou muito das palmas, e quando havia muito barulho agarrava-se a mim com as duas mãos, mas nunca tirou o olho do que se passava em volta!

Depois dos golfinhos, paragem rápida na casinha da Bledina para trocar fraldas! Seguimos o percurso dos animais todinho, e terminámos no reptilario, onde voltámos a encontrar a Sofia e a família. Pelo meio do passeio ainda houve tempo para gelado, e para os bebés mamarem. Tanto um como o outro dormiram pequeninas sestas durante o passeio, mas não houve uma única birra ou reclamação! 
Portaram-se exemplarmente!
 

Obrigada à Inês das Maravilhas da Maternidade, e obrigada ao clube Aptababy, pelo dia tão bem passado que nos proporcionou!


Sem comentários: