Fim de semana

Na 6a feira, já ia a sair da creche com os miúdos, quando resolvi levar mais um! Passo a explicar... Sair de lá e deixar um irmão de quase 3 anos, a dizer adeus e a mandar beijinhos, com um ar infeliz porque não pode ir conosco, custa-me sempre imenso! Por isso, na 6a feira decidi leva-lo também a ele! Voltei para dentro e fui ao refeitório para o ir buscar! Ja tinha bebido o leite e estava a terminar o pão. Ficou tão incrédulo por desta vez ir conosco, que quando a educadora lhe pediu um beijinho, distraiu-se e deu o beijinho ao Daniel! É o habito!

Lá fomos os 4 para casa! Fizemos um bolo, brincámos, demos jantar aos bebés e de seguida banho. A seguir foi o banho do Gabriel e depois o jantar. Comeu bem como sempre! Depois da sopa de espinafres, do peixe e da massa, comecei a enumerar peças de fruta para ele escolher:

"- Queres banana?
- Nã!
- Pêra?
- Nã!
- Maçã?
- Nã!
- Então queres o quê?
- Bô!"

Quem adivinha que "fruta" quis? O bolo de laranja ora pois! Fruta com um bolo acabado de fazer ali a olhar para ele? Nã!

Adormeceu tranquilamente deitado no sofá, com a cabeça no meu colo e com os sobrinhos a dormir abaixo dele, nas espreguiçadeiras. Foi ao colo para casa, e nem acordou pelo caminho!


Na manhã seguinte, por volta das 9h já cá estava! Combinámos ir para a praia e leva-lo conosco! Disse adeus à mamã e cá ficou! Fomos para o Portinho da Arrábida. Na ponta oposta ao próprio Portinho, na continuidade da praia em direcção a Setúbal, há um acesso à chamada Praia do Creiro. Tem um estacionamento organizado, que custa 1,5€ e reverte a favor da Santa Casa da Misericordia de Azeitao. Permite descer com o carro até à praia para descarregar miúdos e sacos, e depois voltar a levar o carro para cima. Não estava quase ninguém na praia (devia ser sempre assim!) e estava um dia excelente! Os miúdos iam todos carregados de creme protector, tínhamos uma tenda e 3 guarda sois! E estivemos muito bem por lá todo o santo dia!


Comeram, brincaram, tomaram banho (uns de mar outros de piscina), alguns dormiram a sesta, outros nem por isso! Foi um belo dia de praia! Chegados ao carro, o cansaço era tanto, que na primeira curva o cenário era este!


Já em casa, lá tratámos primeiro dos bebés, depois do Gabriel, e só depois de tudo estar a dormir, de nós! 


Um dia de praia com 3 miúdos é dose, mas soube muito bem e havemos de repetir muito mais vezes!

Domingo fomos dar um passeio de manhã. Na volta, resolvemos ir almoçar com os avós paternos, e com sestas e petiscos acabámos por lá ficar toda a tarde. Ufa... Que o fim de semana nem deu para descansar! Precisamos de outro! 





Sem comentários: