A tradição já não é o que era!

Nos tempos modernos, aparentemente, há uma nova versão do tradicional pic-nic do 1 de Maio.

Hoje tivémos que fazer um programa que detestamos... Ir a centros comerciais. Alguns dos presentes que os pequenos receberam no baptizado, precisavam de ser trocados por tamanhos diferentes. Dado que os prazos de troca nem sempre são longos, fomos já hoje tratar disso. O destino foi o Forum Montijo, pois era o que concentrava o maior número de lojas das que precisávamos... Chicco, Timberland, Prenatal, Lanidor.

Chegámos a meio da manhã, e ainda se podia circular. Quando chegou a hora de lhes dar o almoço, subimos até à zona de restauração, e ficámos abismados! Dizem que estamos em crise?! Pela primeira vez na vida, vi o local sem uma única mesa disponível! Havia literalmente caça ás mesas! Assim que alguém ameaçava levantar o rabo da cadeira, havia um corropio de gente a correr para ver quem chegava primeiro e reservava o lugar! Impressionante!

Lá conseguimos arranjar uma mesa, apenas porque tivemos a sorte de ter uma família a levantar-se no exacto momento em que íamos a passar! Demos o almoço aos babys, comemos nós, muito rapidamente, porque efectivamente aquele não é todo o nosso género de ambiente preferido!

Conseguimos tratar das trocas, e fugimos a 7 pés!

Antigamente a tradição era passar o dia em família, no campo, com uma mantinha no chão a fazer um pic-nic. Aparentemente, hoje em dia, mesmo em profunda crise económica, a tradição passa por enfardar Mac Donalds ou afins, dentro de um centro comercial apinhado de gente! Maravilha hein?!

Sem comentários: