Susto!

Hoje de manhã, tal como todos os dias, depois de dar mama aos dois, descemos e vamos tomar o pequeno almoço. Enquanto isso, eles ficam os dois deitados na nossa cama, umas vezes a dormir outras a brincar. Hoje quando descemos a Carolina estava a deixar-se dormir e o Daniel teimava em espernear e destapar-se todo, como é habito!

Passados uns minutos, já nós íamos a meio das torradas, ouvimos a Carolina de repente a chorar muito, com um choro de aflição, como se se tivesse magoado. Voei escada acima e quando entrei no quarto deparei-me com o seguinte cenário:
O Daniel, que estava paralelo à irmã, tinha dado uma voltinha de 90• estava agora perpendicular. Os pés dele estavam a espernear desenfreadamente enquanto soltava guinchos e metia as mãos na boca. E onde é que acertavam violentamente os calcanhares? Na cabeça da Carolina! A pobre Carolina foi acordada com pontapés na cabeça!
Quando vi aquilo exclamei alto: "oh filho!" E de imediato o puxei para o lado e peguei nela ao colo. Ela chorava desenfreadamente, ele ficou assustado com a minha exclamação e rapidez com que o puxei e ficou muito serio a olhar para mim com os olhos muito abertos... O pai ouviu-me e subiu logo a escada a correr...

Um começo de dia um pouco atribulado e nada agradável para a Carolina! Esteve um bocado ao meu colo para acalmar, e acabámos por terminar o pequeno almoço com eles ao colo! Eventualmente temos que começar a ver se será viável continuar a deixá-los assim na nossa cama tão tranquilamente como fazíamos!

2 comentários:

Helena Neto disse...

Também apanhei um susto há uns dias... o que eu ainda não esperava aconteceu: o Xavier caiu da minha cama :S mas tudo bem, não passou de um susto! Enquanto dou banho a um, deixo o outro a ver tv na minha cama (deixava-os mesmo ao centro da cama). À minha frente ainda não rebolaram vez nenhuma... mas bastou não estar e conseguiu ir parar ao chão :( Enfim... senti-me a pior mãe do mundo :P

Dondoca, Fada do Lar e Mãe de Gémeos disse...

Que susto Helena! No nosso caso a Carolina já se vira imenso e rebola, mas o Daniel não, e no entanto foi ele que se virou! Estou à espera do dia em que me caia um da cama ou de outro sitio qualquer... faz parte! Mas que nos assusta muito, assusta! E não tem nada a ver com sermos boas ou más mães! :) Beijinhos para os teus meninos e para ti!