Terapias para todos!

O bom de ter uma amiga fisioterapeuta, é que para além de fazer a cinesioterapia, faz também outras terapias que possam ser necessárias! Hoje foi dia de novas experiências para os babys e de aprendizagem das técnicas para a mamã!

A Carolina estreou-se na cinesioterapia. Ontem saiu do pediatra com indicação para fazer pelo menos duas sessões, e hoje lá fomos! Não gostou nada! Depois de ter feito o aerossol sozinha, assim que passou para o colo da Silvia e iniciou a terapia, foi um berreiro monumental o tempo todo! Ficou a soluçar profundamente no final da terapia, e ficou sentida, porque a Silvia não lhe conseguiu arrancar nem um sorriso! Tão diferente do irmão! Pode ter sido por ser uma experiência nova, mas para primeira vez, não gostou mesmo nada!

Seguiu-se a fisioterapia de tonificação muscular, para os obrigar a deixar a preguiça de bebés prematuros, e começar o treino para se sentarem como gente grande! Não que eles não se sentem, mas ainda se aguentam muito pouco tempo e desequilibram-se com frequência!

Primeiro fizemos exercícios com bolas! Usámos uma bola de praia, mas agora em casa vamos usar uma bola tipo bola de Pilates mas um pouquinho mais pequena! Desde sentados a andar com a bola em todas as direcções para aprenderem a inércia do seu próprio corpo, e contrariarem o movimento, até deitados de barriga para baixo a treinar pés e pernas de uma vez, e braços da outra, houve de tudo! A seguir ainda houve uns exercícios com uma almofada debaixo da barriga para treinar braços e pescoço. O Daniel foi o protagonista pois a irmã ficou muito ressentida com a cinesioterapia! Terá um treino melhor amanhã já com a mamã a aplicar os conhecimentos!

Tirei imensas fotografias para tentar não me esquecer de nenhum detalhe importante! Veremos como me saio!

E se alguém precisar de fisioterapeuta na Margem Sul, falem comigo! A Silvia é impecável e super profissional! Recomendo!



Sem comentários: