Técnica das 5!

Quem tem filhos gémeos, sabe que por vezes a hora da refeição pode ser complicada! Se cada um come na sua vez, haverá sempre um à espera.

Quando eram pequeninos, e porque o Daniel mamava muito mais depressa, instituiu-se que ele era o primeiro. A Carolina aprendeu depressa a lidar com a espera, e a coisa ficou resolvida!

Agora com a comida de colher, regra geral também comem à vez, mas lá há os dias em que noto que estão os dois muito impacientes e em vez de comerem nas tigelas deles, faço um prato de sopa e vou dando uma colher a cada um.

E nos dias em que estão os dois mesmo muito impacientes? Normalmente ficam a chorar cada vez que a colher vai à boca do outro! Hoje experimentei uma técnica nova, e resultou!

Fiz o tal prato de sopa, e em vez de dar colheradas à vez, dei 5 a cada um, enquanto o outro tinha a chucha na boca! Assim fazia 5 colheres - chucha, troca de bebé - 5 colheres - chucha, e assim sucessivamente! E assim dei o jantar aos dois esfomeados sem fitas bem gritarias!



2 comentários:

disse...

nao sou mae de gemeos mas sou ama e por isso tenho de varias vezes dar de comer a dois bebes ao mesmo tempo.entao faço:os dois pratos da sopa,cada um a sua colher(acho muito importante,mesmo sendo irmaos porque um pode estar doente ou a ficar doente e nao teem nada que partilhar microbios),e uso uma colher em cada mao e dou ao mesmo tempo aos dois e assim ninguem fica à espera!

ML disse...

Eu cá só tenho um mas gostei dessas tuas técnicas! Dois deve ser uma aventura! :)