Birras

Nos últimos dias, senhor Daniel resolve que a hora da refeição é a melhor hora para fazer birra! Choro desenfreado o tempo todo, mas sempre a comer, mesmo que por vezes à custa de chucha para descomprimir! Ao jantar já era habito, mas agora estendeu o habito ao almoço! Em ambas as circunstancias se farta de chorar até que a refeição termina, e logo de seguida ri-se como se de nada se tratasse! Se ele nao comesse, ainda pensava que não gostava da comida, mas ele come!

Desde ontem, há também direito a birras à chegada a casa! Choram os dois como se estivessem mortos de fome ou de fralda suja, e só se calam se eu estiver ao pé deles! E arrumar a casa, tratar das roupas, cozinhar?! Quem faz?

Hoje tentei de tudo! Sentados em diversos sítios diferentes, deitados nas camas deles e na minha, e nada resulta! Vou ter que os deixar a chorar e virar costas, o que me custa...

Sera que aos 9 meses começam as birras?

2 comentários:

Patrícia Nunes disse...

Eles começam a sentir a nossa ausência, mesmo estando na divisão ao lado.
Tenta deixa-los sentados no chão rodeados de brinquedos para ficarem entretidos

disse...

chorar enquanto come nao sei,podia estar mal ou so precisar de um colinho!
sobre quando viras costas eles chorarem e param quando te teem à volta està provadissimo que estao na fase da angustia de separaçao que começa a partir dos oito meses!!ou seja,ja percebem que sao uma "pessoa à parte" da mae e teem medo de a perder quando ela nao esta "à vista" deles,por isso choram! é so uma fase mama!