Creche - Dia 5

E já passou quase uma semana inteirinha de creche! E hoje foi verdadeiramente a primeira vez em que não me custou deixa-los lá ficar. Saem dos ovos para o colo das auxiliares e riem-se para elas nesse mesmo segundo. Ficam muito bem dispostos a brincar ou a palrar e a observar os amigos. E quando os vou buscar não querem vir a correr para o meu colo, não estão a fazer birras, e continuam a fazer o que estivessem a fazer antes de eu chegar! Ora... Deve ser sinal que de facto gostam de lá estar! Assim sendo, fico tranquila!

Hoje o Daniel já tinha comido a sopa toda quando cheguei, e a Carolina estava... A dormir! Fui acorda-la e deram-lhe o almoço. Comeram os dois bem, e vieram muito bem dispostos comigo para casa .

Enquanto esperava pela Carolina, uma das coleguinhas veio a gatinhar ao pé do Daniel, que estava na espreguiçadeira, agarrou na chucha dele e pimba... Já ia pôr na boca! Ele muito admirado a olhar para ela... E não fez nada claro! Peguei nela ao colo, dei-lhe a chucha dela, e ficou um bocado ao meu colo a ver o baby TV no telemóvel. Ao fim de uns minutos já andava de dedo espetado no écran a mudar de filme! Tem 7 meses! Estes miúdos já nascem ensinados!

2 comentários:

Maria da Luz disse...

eu estou longe de ser uma mãe fóbica, daquelas que adora dar bitaites sobre questões tecnologicas.
o meu filho mais novo tem 2,5 e se pudesse, vivia agarrado ao meu ipad.
mas tenho lido nos seus posts, uma série de vezes, que os seus bebés veem o baby tv.
não lhe parecem muito novos para isso?
ainda que sendo o baby tv, todas as luzes, os reflexos, os estímulos, talvez não sejam o melhor se os quer a dormir a noite inteira sossegados.
eu com o meu evitava ao final do dia excitá-lo por aí.
e aos 7 meses, a TV, na minha opinião, devia ser uma realidade far far away.
o que pensa?

Dondoca, Fada do Lar e Mãe de Gémeos disse...

Olá Maria da Luz,
De facto os meus bebés vêem Baby TV, não sempre, mas em alguns períodos do dia. Não julgo que lhes seja prejudicial, pois os programas são adequados a bebés, e os estímulos de luzes, sons e cores são até bastante recomendados nestas idades. Á noite por exemplo, a a programação é de imagens de fractais e música clássica, precisamente para os acalmar. Obviamente estou longe de querer que os meus filhos passem horas colados à televisão, nem agora nem no futuro, mas penso que q.b. não lhes faz mal. Claro que... Falo da minha experiência, mas sei que há crianças que ficam inquietas com determinados estímulos. Obrigada pelo seu comentário! Gosto sempre muito de sentir que quem me lê participa e opina! Um beijinho