Um sábado entre amigos

Hoje acordámos ás 9h30! Tratámos dos babys e deitámo-los na nossa cama a dormir mais um bocadinho. (A nós apetecia-nos fazer o mesmo mas apesar de ser sábado não podia ser uma manhã de ronha). Arrumámos a casa, despachámo-nos, e preparámos o almoço deles para sairmos.

Já passava das 12h30 quando a Carolina acordou e exigiu a nossa presença. Não gosta nada de estar sozinha! Preparámos as roupas deles e começámos a vesti-la esperando que entretanto o irmão acordasse. Nada feito! Ás 13h tivemos que lhe fazer festinhas para acordar e vestir. Saímos de casa, cada um com um deles ao colo, saco de almoço deles, presente da aniversariante, as nossas malas... Género burro de carga, como sempre! (As dores na coluna agradecem!) As roupas de adulto em miniatura continuam a fazer a nossa preferencia, pelo que hoje foram vestidos com roupas que se fossem de tamanho grande nós usaríamos!

No caminho quase adormeceram, mas como a viagem não era longa ficaram pelo quase. Chegámos e fomos aquecer as sopas. Hoje era dia de sopa, e para a primeira vez em que se almoça alguma coisa que não leite fora de casa, optámos por biberão.

A Carolina fez uma careta quando percebeu que não era leite, mas passada a surpresa, bebeu os 260ml de sopa todos! (Mal feito! Não a devíamos ter deixado beber tudo pois mais tarde bolçou bastante). Parece que sopa de arroz, abóbora e cebola passa pelas preferências da menina!

Com o Daniel o caso mudou de figura. A careta inicial não desapareceu e recusou-se a beber. Aparentemente não tinha sequer fome. Queria apenas ficar sentado a ver a malta e a fazer gracinhas. Quando a irmã acabou deitámos os dois na cama, e passado uma meia hora estavam os dois a dormir. O Daniel sem almoçar... Tinha mamado ás 9h30 e não quis almoçar. Perto das 17h acordou com fome. E lá veio o biberão com sopa quentinha! Mais uma birra! Mostrava-lhe o biberão e ele segurava nas minhas mãos e puxava-o para a boca, como faz sempre, mas quando percebia que afinal era sopa largava-o e chorava. Insisti imenso, já todos os presentes estavam com pena dele, e tive que acabar por me render. Provavelmente o Daniel não gosta desta sopa. Era de batata, abóbora e tomate, já a comeu uma vez mas hoje nada o fez engolir semelhante coisa! Na segunda feira prova outra diferente para ver se é o tomate que lhe desagrada. Resultado: dei-lhe mama, e ele mamou quase meia hora, satisfeito da vida, e ficou todo bem disposto!

Enquanto os pequenos dormiam, os pais e os amigos dedicaram-se ao almoço de aniversário! Faltou um elemento ao grupo, que teve uma emergência de ultima hora que a obrigou a ir trabalhar todo o dia... Sentimos a falta dela e brindámos para que chegasse depressa... Mas não se conseguiu despachar a horas. Para a próxima estará conosco, e ainda terá que ser antes do Natal!

Quando regressámos a casa, mudaram de roupa, a Carolina mamou, deitámo-los nas espreguiçadeiras e adormeceram. E aqui estão, aos pés do sofá, juntinho aos papás, com a lareira acesa. Um bom dia entre amigos, e um bom serão em família!


Carolina:
Saia e body com gola de folhos - zippy
Casaco - H&M
Colants caneladas - Jumbo
Botas - A Pega-Rabuda

Daniel:
Body e camisola: zippy
Calças: H&M
Casaco: Benetton
Ténis: Nike

Mãe:
Vestido: Ada Gatti
Leggings: Benetton
Echarpe: Parfois
Botas: Hunter

Pai:
Camisa: Dickies
Camisola: Zara
Calças: Pepe Jeans
Botas: Pepe Jeans

Sem comentários: