O que tu queres sei eu!

E lá se comeu a sopa de abóbora! O sabor estava bom! A mim pelo menos agradou-me!

Comecei pelo Daniel, e as primeiras colheradas correram extraordinariamente bem! Não fez careta ao sabor, não cuspiu, não chorou enquanto a colher ia ao prato. Comeu cerca de meio prato assim. Calmo e tranquilo como nunca! A partir daí chateou-se e começou a birra. Tentei distrai-lo, ri-me, e a resposta foi que ele também se riu, embora só por uns segundos, mas ao mesmo tempo fez uma catarata de sopa pelo queixo abaixo! Ainda tentei insistir com a ajuda da xuxa, mas a birra era cada vez maior, e eu que não estava para birras, resolvi o assunto de outra forma! Tenho umas tetinas com um buraco em estrela, montei num biberão, espetei a sopa que restava no prato lá para dentro e ainda pus mais um bocado, e dei-lhe! A primeira mamadela fez careta! Devia pensar que era leitinho e não achou graça a ser sopa. Mas nem por isso deixou de comer. Lá foi aquilo tudo em menos de um fósforo! E depois de comer fez cocó, mudou a fralda, deitou-se na espreguiçadeira e daí a um bocado dormia!

Passei para a Carolina, que regra geral come sem reclamações. Começou muito bem e continuou assim até quase ter comido tudo. Quando deviam faltar uma meia dúzia de colheradas fartou-se e chorou, chorou, chorou... E já nem a boca abria. E lá fui eu ao biberão! Pus a sopa do prato e completei até aos 100ml, e dei-lhe. Não houve caretas nem hesitações, e mal olhei para o lado, já se ouvia o barulho de biberão vazio... E tinha mamado tudo! Ou seja 2 conchas e mais uns 80ml de sopa!

Daqui se conclui que o problema das birras não é da papa ou da sopa, mas da colher! Ora é tão mais fácil ter o biberão sempre ali com a comidinha a correr!

Não vou dizer que não volto a fazer porque é mentira! Não me choca que se eles fazem muita birra lhes dê em biberão. Têm tempo de se habituar aos talheres! E não me venham falar no futuro, e que eles depois querem sempre em biberão porque isso depende das crianças! Também iam deixar de querer mama quando se habituassem ao biberão e no entanto não há nada que eles mais gostem! Por isso, quando houver muita birra, vão comer sopa ou papa em biberão sim! Não sem que primeiro lhes dê à colher, e não à primeira colherada chorosa, mas quando a birra justificar!

(Ainda bem que o Dr. C não lê regularmente o que eu escrevo no blog!)



3 comentários:

Susete disse...

Lindos, os meus pequenotes :) beijinhos

Cleo disse...

Experimenta uma espécie de biberão que há com colher na fim! Tipo este http://gossipmommies.blogspot.pt/2012/02/biberao-com-colher.html
Eu nunca precisei destes truques mas há quem diga que resulte! Beijocas a todos

disse...

Nao ha mal nenhum a dar a sopinha nô biberao!aqui em França costumam aconselhar dar as primeiras sopas misturadas nô biberao de leite para os bebes se habituarem a um gosto diferente aos poucos.com essa idade jà os teus filhotes fazem muito em comer a pratada toda.segue sempre o teu instinto de mae!