Doente, cansada mas...

... Pelo menos os meus filhos ajudaram um bocadinho e nem se têm portado mal durante o dia.

Estou com gripe desde 3a ou 4a feira. Dores no corpo, dores de garganta, tosse e expectoração. Para quem pode tomar pouco mais do que ben-u-ron, é o ideal! Ja estou a tomar umas coisas homeopáticas a ver se ajuda!

Não bastando a gripe, o Daniel passou uma noite terrível, ás 2h da manhã estava de tal forma que tive que lhe dar mama para se acalmar, e passou a noite toda a chorar porque perdia a xuxa, porque tinha pesadelos... Uma noite como até aqui nunca tinha tido!

O resultado é que estou exausta! Precisava de tirar 24h só para dormir! Encharcar-me em chá de limão bem quentinho, ben-u-ron, rebuçados de eucalipto. Passar o tempo na cama, enroscada, de pijama, a ver series... Mas... Tenho 2 filhos de 6 meses, portanto o melhor é assentar os pés na terra!

Felizmente hoje o almoço foi tranquilo! Era dia de sopa e eu já estava a prever filmes. O Daniel, pela primeira vez, comeu a sopa toda até ao fim e sem chorar! Por sopa toda, entenda-se, 2 conchas bem cheias de sopa! A juntar à sopa ainda comeu um bom bocado de banana esmagada, que foi a fruta que experimentaram hoje.

Posso atribuir esta vitoria a varias coisas... Alguma delas será, ou talvez a conjugação de todas:
• O baby TV a distrai-lo;
• A mesma sopa pela 3a vez. Batata, cenoura e nabo. Optei por não introduzir sabores novos sempre que comem sopa, e deixa-los antes habituar a cada uma das sopas. Faço em maior quantidade para chegar para varias refeições.
• A introdução da fruta, que como é doce pode servir para o enganar. Da ultima vez foi pêra e hoje banana.

Seja como for, comeu bem a sopa pela primeira vez! Um marco histórico!

De seguida foi a vez da irmã, que comeu sem qualquer problema, como sempre! Se corresse sempre como correu hoje era excelente!

Agora esperava que adormecessem para eu tentar encostar-me ali no sofá um bocadinho... Mas não! Estão deitados no sofá, a palrar e a chorar, vai variando, pelo que deixei-os ficar e fugi um bocadinho para o escritório...

Vim escrever um bocadinho, e fazer o upgrade da nossa conta do limetree, que agora passou a conta premium graças a um passatempo que o papá ganhou ontem no 4D! Obrigada 4D!

Sem comentários: