Crescimento

Ontem foi dia de pediatra! Começámos logo bem... Atrasados para a consulta! Estes meninos resolveram atrasar-se a mamar. Da evolução deles nada de mais a assinalar. A Carolina não engordou nem 1g desde o mês passado, o Daniel, por sua vez, engordou cerca de 600g. Temos desta vez uma menina de 5700g e um menino de 7800g. E já cá cantam 2kg de diferença! A grande novidade é a introdução de duas refeições de colher por dia... Sopa e papa. Ou seja, já esta a ser difícil dar sopa ao Daniel dia sim dia não, portanto agora toma lá com a sopa todos os dias e não reclama! Há também introdução de novos alimentos na sopa, tais como espinafres, agriões, alho francês, feijão verde, courgette... E carne! De Peru, de frango, de borrego.. Cozida junto com os legumes mas depois espremida e retirada antes de moer.

Depois da consulta fomos dar um pequenino passeio para que eles se habituem a andar mais tempo na rua... Afinal não tarda nada terão que sair de casa todos os dias para ir para a creche!

Ao final do dia tivemos a visita do Manel. O Manel é um grande amigo meu, de infância, que trabalha numa organização de ajuda humanitária e está actualmente no Paquistão. Trouxe uns míminhos lindos para a mama e para a filha... Pulseiras em prata de Bali. Lindas! :)

A noite foi passada a tossir! Rima com dormir mas não é dormir! Lamentavelmente esta gripe ou o que resta dela, não me larga!

Hoje comecei o dia tipo zombei e as asneiras têm sido em cadeia. Há dias assim...
O primeiro dia de refeições de colher ao almoço e ao jantar, correu mal ao almoço... Pelo menos para o Daniel, e para mim que lhe dei o almoço. A sopa estava liquida e difícil de comer, e ele que de inicio até me pareceu estar a gostar do sabor, não comeu grande coisa. Fez birra, fartou-se de chorar, nem a maçã quis comer. A Carolina lá comeu um bocadinho melhor. Entretanto já pus mais batata na sopa para engrossar e amanha testamos novamente.

Pelo menos tenho a lareira acesa, os meus filhos entretanto acalmaram, e vêem cá uns amigos jantar pizzas que vamos mandar vir, pelo que nem preciso de fazer jantar!



Sem comentários: