A primeira papa - O resultado!

Balanço muito positivo para uma primeira vez! Ambos comeram quantidade suficiente para aguentarem as 4 horas. Aliás, mais do que isso pois a Carolina ainda dorme, e almoçou ás 13h30! (Vou de seguida acordá-la para mamar)

A Carolina demorou um bocadinho mais do que o Daniel. Por ela, que come mais devagarinho, e por mim, que tive que acertar com a posição para lhe dar a papa. Comecei pela tradicional posição de bebé no colo, um braço para as minhas costas e o outro braço seguro pela minha mão esquerda... Não resulta, para já, pois ela encaracola-se para a frente e fica com o queixo no peito. Sentei-a na espreguiçadeira, o pai tratou de segurar as mãos, e eu lá fui dando a papa, e aí já foi mais fácil e ela já estava mais confortável. Comeu pouco menos de metade da dose, o que para uma primeira vez é óptimo! De cada colherada que lhe levava à boca, metade vinha para fora, a outra metade ela comia logo. A parte que vinha para fora eu apanhava com a colher e voltava a dar. Eram precisas umas quatro vezes para comer a colherada toda, mas comia! E assim foi até ela deixar de abrir a boca. Supondo que já estava cheia, deixei-a ficar. Arrotou, lavou a cara, trocou de babete e de fralda e ficou sossegadinha a ver o irmão a comer.

O Daniel começou logo sentado na espreguiçadeira. As primeiras três colheradas deram direito a uma careta, mas ainda assim, quase não cuspiu nada. Depois tomou-lhe o gosto, engolia tudo, e pouco veio para fora. A única queixa era que ele tinha fome e não estava a conseguir comer à velocidade que queria! Resolveu-se enfiando logo mais uma colherada na boca mesmo enquanto chorava! E comeu 3/4 da dose! Nada mau!!

Tempo de refeição... Muitoooo mais do que com a mama! Resultado? Os pais almoçaram ás 16h!

Amanha há mais! Agora vou ali dar maminha que já estou cheia de saudades!!



2 comentários:

Helena Neto disse...

Tão fixe!!! A pediatra dos meus diz que vamos começar nas papas já este mês (ou seja com 4 meses). Talvez tenha que ver com o facto de não estar já a amamentar. Estou ansiosa e espero sinceramente que se comportem como a Carolina e o Daniel :)

Estilo Hedónico disse...

Que maravilha!!!! :)

Tenho sorteio nacional de maquilhagem Estée Lauder e sorteio internacional de uma blusa da Prada no meu blog!! Participa!! :)

http://www.facebook.com/estilohedonico
http://estilohedonico.blogspot.pt/

xoxo