A bisavó Celeste

Por incrível que pareça, os 20km de distancia entre a minha casa e as casas dos meus avós, na prática, parecem muitos mais! As vezes que ca vêem a casa contam-se pelos dedos de uma mão.

Desde que os babys nasceram, já ca esteve a bisavó Luísa uma vez, mas a bisavó Celeste ainda não tinha vindo! E mais incrível ainda, é que já cá não vinha a casa há vários anos. Contribuí para isso, o facto de eu trabalhar a 2 minutos das casas de praticamente todos os familiares próximos, e vermo-mos imensas vezes. E pesa também bastante a idade avançada que os velhotes já têm.

Hoje, a bisavó Celeste encheu-se de energia, apanhou o comboio da Fertagus e veio cá a casa! Deixou o bisavô Fernando em casa com a Maria, pois ele já não sai de casa, e lá veio ela!

Chegou cá por volta das 10h, almoçou conosco, e regressou no comboio das 16h17. Viu as mudanças dos últimos anos na casa: paredes pintadas, mudanças de sítio de mobília, etc. e andou maravilhada com os bisnetos! Foi para casa feliz!

Assim que chegou foi contar à minha mãe que tinha gostado muito! Porque "os meninos estão um encanto", e "ela tem tudo muito organizadinho" e "são muito desenrascados"... And so on, and so on!
Se uma avó já baba pelos netos, uma bisavó então... Quase precisa de um lencinho ao pescoço!

Agora ficamos à espera que a bisavó Luísa também ganhe coragem e venha cá passar um dia com os bisnetos!


Sem comentários: