Mamã residente

Hoje não houve rúbrica mamã convidada. Temos várias mamãs já convidadas e em modo de escrita, mas ainda nenhuma nos fez chegar o texto, pelo que não há a já habitual publicação. Assim sendo... Cá estou eu! A mamã residente!

Já estamos no fim da semana e pela primeira vez estou exausta! São 5 noites seguidas em que a Carolina acha por bem acordar para mamar a meio da noite. E por vezes comer de 2 em 2 horas durante o dia... E chorar chorar chorar se assim que decide que quer comer, não aparece uma mama no segundo seguinte. E o pouco descanso está a deixar-me mais cansada do que o habitual. Talvez também por já estar a prever a difícil semana que se inicia na 2a feira... mas estou mesmo cansada. E podia dormir a sesta durante o dia quando eles dormem, mas não consigo! Há sempre comida para fazer, roupa ou loiça para pôr e tirar das máquinas, roupa para dobrar, camas para fazer, gatos para tratar, casa para arrumar... E mesmo assim não consigo ter a casa tão limpa e arrumada como gostaria. Mas já sei, faz parte de ser mãe!

De qualquer das formas já tive uma conversa com a Carolina, e já lhe expliquei que uma menina de 4 meses, não pode resolver de repente que quer voltar a ter comportamentos de recém nascido! É que não lhe fica bem! Se quiser ter dentes e começar a falar tudo bem, agora comportamentos de regressão é que não!

De qualquer das formas, ainda arranjo tempo para pintar as unhas, para fazer uma sobremesa para o jantar em casa de uns amigos, e para cortar e pintar o cabelo, porque ter uma cabeleireira que é também amiga e vem a casa tratar do cabelinho e ainda troca fraldas, é um luxo! Só me faltou mesmo aspirar a casa de uma ponta à outra, mas isso ia fazer barulho e acordava os miúdos.. Já não deu! Fica para o fim de semana!

Sem comentários: