Mamã convidada - Rúbrica 5

A rubrica desta semana foi escrita por uma das minhas tias-avós! A tia Gininha (2a à direita) é irmã da minha avó paterna (2a à esquerda). Segue religiosamente o blog e participa activamente, comentando e opinando! Nós resolvemos convida-la a participar de forma mais activa... E aqui está!

"Já são muitos os anos vividos… e como mãe de cinco filhos posso afirmar que a maternidade é, sem dúvida, a grande realização da minha vida. O nascimento de um filho é algo de tão maravilhoso e transcendente que dificilmente se pode explicar por palavras. E não consigo imaginar-me sem a numerosa prole que me rodeia. São os filhos, depois os netos e mais recentemente os bisnetos… mas não só; numa família de seis irmãos, eis que vão aparecendo os sobrinhos, os sobrinhos-netos e agora, estes maravilhosos gémeos sobrinhos-bisnetos!... Sou ou não uma mulher de sorte? Ninguém duvida, claro!

A leitura deste blog tem-me feito recordar o nascimento dos meus filhos e reviver alguns dos momentos por que passam todas as mães. Confesso que a fase da amamentação era quase sempre um grande tormento… quantas noites mal dormidas, preocupações com a saúde… mas tudo era compensado com aquela dose incomensurável de amor, que não tem comparação com nenhum outro sentimento e se pode reduzir a uma simples palavra: FELICIDADE!

Por esta mãe de gémeos só se pode sentir uma admiração imensa. A sua organização, a forma como este dois bebés têm vindo a crescer e a desenvolver-se é, mesmo para uma mãe experiente como eu, motivo de respeito e espanto! É que eu tive cinco filhos, mas um de cada vez… não consigo pensar como seria ter dois ao mesmo tempo, mas ela faz parecer tudo tão simples… parece mesmo que não custa nada!

Parabéns Sara! E as maiores felicidades para os teus lindos gémeos!"

Sem comentários: