Mamã convidada - Rúbrica 2

A segunda mamã convidada, é a Vanda, uma amiga minha de infância, cuja vida profissional obrigou recentemente a uma significativa alteração de rotina, e nos horários com o seu filhote. É um pouco dessa rotina que a Vanda partilha conosco!


"Um dia da Nossa Vida

O despertador toca...são 6h e começa o meu dia no Montijo. Meio ensonada saio do quarto e vou espreitar o Afonso. Dorme tranquilo.
Vou á cozinha, coloco o almoço na lancheira, arranjo o pequeno almoço e de seguida o banho. São 6h30 e estou preparada. Saio de casa e rumo à garagem para deixar o meu almoço, a minha mala e mala da escola do Afonso. Volto a subir para vir buscar o Afonso, que dorme ferrado. Os quase 5 anos e 20 kgs de peso já me custam a suportar.


E ai vamos nós rumo ao casal do marco. Reina a calma, o radio vai desligado e quase nao passam carros por nós na auto estrada. Por volta das 7h chegamos ao casal do marco, onde a avo Isabel e avô joao (os nossos anjos da guarda) nos esperam. Volto a pegar no Afonso e passo-o para o carro dos avos. Meio ensonado deseja-me um bom dia de trabalho, pede um beijinho e um abraço (que bom começar a manha com estes mimos :) ) E lá eu com mais 4 colegas rumo ao nosso escritório na Beloura.


São 8h e o meu dia trabalho começa. O Afonso liga-me sempre antes de ir para a escola. É o momento da troca de recados para o dia escolar. O dia passa entre relatórios, mapas, preços, margens...
São 17h e deveria estar a sair do escritório mas...É quase sempre impossível. São 18h30 e temos mesmo que sair. Ligo para a Avó Isabel e peço que dê banho ao Afonso e que lhe dê a sopa...mais uma vez. Ligo ao Ricardo e peço que tire do frigorifico o tabuleiro com peixe temperado que deixei preparado no dia anterior.
E rumo ao Casal do Marco. A A5 a esta hora parece muito longa. Quando estamos prestes a sair da auto-estradas, armamo-nos em chico espertos e infiltramos para nao ficar tao atras. Quando entro na ponte dou um toque para o telefone de casa dos avos. Ja sabem que está na hora de sairem com o Afonso. São 19h30 e chego ao Casal do Marco. Abraços e beijinhos que dão energia para o resto do dia. 
Colocar o Afonso na cadeira, arrumar as malas e ai vamos nós.

No caminho, ligamos para o pai e damos instruções para colocar o peixe no forno. Eu e o Afonso temos um ritual no caminho de volta para casa. Dizemos um ao outro como foi o nosso dia, o que fizemos e o que comemos. Depois deixo o Afonso fazer um jogo no iPhone. Tenho noção que não é didáctico mas foi a forma que arranjei para ele nao adormecer. Se não o fizer, adormece e não janta, não brinca, não fala connosco e ficamos sem momento familiar. São quase 20h, chegamos a casa, muitos abraços para quem nos recebe. O Afonso já sabe a rotina. Descalçar, vestir pijama e ajudar a arrumar a mochila para o dia seguinte. O peixe já está a fazer e agora é colocar as batatas na bimby para fazer pure de batata ( batatas que cortei no dia seguinte e que deixei em agua e sal). São 20h 30 e estamos a jantar. Quase sempre comemos na cozinha, sem distracções de tv e sem barulhos. É o momento do dia a 3. 21h e estamos prontos para arrumar a cozinha. Cada um ajuda no que pode. E está na hora de brincar! Hoje o Afonso quer jogar no domino. Fazemos uns 5 jogos e o Afonso fica amuado porque só ganhou 1 :)

São 22h e está na hora de lavar os dentes. Rumo á caminha onde se lê uma história e se reza antes de dormir.
O Afonso está a descansar e eu também "desmaiei".  O Ricardo vem acordar-me e já são 23h. Vou preparar a roupa para vestir amanha, verificar a lista compras, a roupa que há para lavar... E é quase meia noite... Vou dormir porque daqui a 6h começa um novo dia!

Como é que faço tudo isto com um Sorriso nos lábio?
Porque sou Feliz! Tenho uma Família Maravilhosa, Amigos especiais, saúde e um ganha pão.

Sejam Felizes!"

Sem comentários: