Do fim de semana...

Atribulado e bastante desagradável... começou bem mas depressa mudou :( Prefiro não ter fins de semana assim ok?

Sábado tivémos um agradável almoço em Santo Estevão. Um amigo da faculdade tem lá uma quinta, e convidou algum pessoal da turma para um convivio (11 anos depois de acabarmos o curso, a maioria de nós continua a manter-se em contacto)! 
Os pequenos lá foram de perna ao léu por causa do calor, benetton da cabeça aos pés! De notar que o franco crescimento do Daniel, está a fazer com que a roupa comece a deixar de lhe servir em velocidade de cruzeiro... Acho que para rentabilizar, terei que lhe começar a mudar de roupa umas 3 vezes por dia... LOL!

A nossa presença não foi tão descansada como era habitual, porque isto agora tem que se dar mama, abanar o carrinho para adormecer, afastar as moscas que teimam em poisar nas crianças... de qualquer das formas, é sempre muito bom conviver com pessoas com quem partilhámos tão importantes anos da nossa vida! Dá para rir, recordar, pôr a conversa em dia...

Regressámos a casa por volta das 18h, pois tinhamos visitas! Amigos que ainda não conheciam os pequenos, e que combinámos virem com uns frangos assados e passarem cá o serão! Trouxeram uns blusões de inverno de presente para os miúdos completamente deliciosos! Quando os estrearem certamente terão direito a post especial! A filhota Mariana, com 2 anos e 4 meses, nunca tinha visto bebés tão pequeninos, e ficou completamente deliciada! Fartou-se de dar beijinhos! Um doce!

Eu pouco jantei porque não em estava a sentir muito bem... e com razão... passado um bocado comecei a romaria! Casa de banho com ela... e vá de vomitar o almoço todo! E o lanche.. e o pedacinho de jantar que ainda tinha tentado ingerir... Meia hora depois... mais uma vez! E mais meia hora passada, repete a dose! E assim foi até cerca das 9h30 da manhã de domingo! Parei de amamentar, e recorremos aos sacos de leite congelados (o que vale é que o stock é enorme!) A noite foi terrível... sentia-me completamente arruinada... Intoxicação alimentar ou gastroenterite viral... a velocidade com que passasse ditaria o diagnóstico.

Os meus pequeninos coitadinhos, sem mamar e sem colinho da mamã, ficaram super agitados... a madrugada e o dia de domingo foram complicados também para eles. Domingo de manhã, recomendações do Dr. C, o pediatra dos meninos (e meu quando era pequenina), ficar 4 a 5 horas sem tentar ingerir nada, tomar motilium e um bocadinho depois beber água o mais gelada possivel. E assim fiz! E resultou! Ainda foi necessário tomar outro 6 horas depois, mas o facto é que me fez acalmar! Provavelmente foi mesmo uma intoxicação alimentar.

Á noite retomei a amamentação! A Carolina estava tão sequiosa da mama, que mamou imenso e depois bolçou tudo... de tal forma que eu e a cama ficámos completamente encharcadas... Trocar a Carolina, trocar a cama, amamentar o Daniel, tomar um banho... e tentar jantar. O bife de peru grelhado com arroz soube-me a tudo menos ao que era... não o comi. Salvou-me o néctar de fruta que o marido fez na bimby que estava delicioso e me alimentou um bocadinho! 

Mesmo com o mega bolçado, a Carolina dormiu 6 horas de seguida. Só acordou ás 3h30 para mamar. O irmão acordou logo de seguida. Voltaram a adormecer e foi até ás 9h30. Obrigada meus amores... precisava mesmo de descansar um bocadinho...

Hoje de manhã já acordei melhor! Cansada e fraquissima, mas francamente melhor! Agora toca a arrebitar que isto de ser mãe de gémeos não permite frescuras!

2 comentários:

Cleo disse...

Xiça! Vai lá vai...espero que estejas bem melhor... Beijinhos aos 4

Miú Segunda disse...

Realmente, que volta surpreendente! Agora estamos bem; de repente... sabe-se lá. Ainda bem que já passou. Parabéns pelos seus gémeos fofíssimos.