Ecografia gastroesofagica

Chegar à clinica (no Barreiro) as 8h30 da manha, com a Carolina em jejum. Acordar às 7h30 porque provavelmente desligámos o despertador e não demos por nada, e porque os nossos despertadores naturais também não deram sinal... Para sair de casa ás 8h... Era complicado! Vestimo-nos a nós e aos babys, arranjámos saco de passeio, saco de biberãos, biberão para o Daniel beber pelo caminho... E toca andar!

Chegámos à clinica mesmo à hora! Demos "entrada" e aguardámos. Passados uns bons 30 minutos, chamam "a mãe da Carolina" e dizem-me que não podem fazer o exame porque o Dr. João não aceita fazer exames sem credencial. Expliquei com muita calma que ontem quando liguei para cá expliquei que o pediatra esta de ferias e que me deram indicação de que poderia pagar a caução, fazer o exame, e tinha 1 mês para entregar a credencial. E que... O próprio pediatra é que marcou a ecografia!

"- Ah mas isso depende dos médicos e o Dr João não faz, e o Dr. C quando ligou só marcou a eco não falou na credencial"

Mantive a minha calma, e disse apenas que, se tirei 2 bebes de mês e meio de casa de manha cedo, em jejum, e não ia fazer o exame... Primeiro ia escrever no livro de reclamações e depois ia ligar ao Dr. C pois como foi ele que recomendou Dr. João e foi ele que marcou a eco, ia gostar de saber que não a faziam.

Momento de espera e toca tudo a ir "lá dentro" falar com alguém superior (depreendo que o Dr. João)... E de repente passou a ser um mal entendido entre colegas! O Dr. João faz o exame sim, não tinha percebido que era uma paciente do Dr. C com uma urgência e não tem qualquer problema!

E em pouco minutos temos ficha lançada, exame com a caução paga, e ordem para dar comida à Carolina e entrar de seguida com ela para fazer a eco.

Sim! Estamos no mundo dos connect's!! Quem tem safa-se, quem não tem... Temos pena! (tristeza!!)

ADENDA: a Carolina faz refluxo mas apenas porque come muito e demasiado depressa, e porque tem dificuldade em arrotar e fica com soluços! A ecografia revelou um sistema gastroesofagico saudável!

5 comentários:

Patrícia Nunes disse...

Eu e o Rui já passamos por uma situação semelhante.
Mas esta tudo bem com a miúda?

A mãe da Ervilha disse...

Ainda bem que está tudo bem com a Carolina.
Beijos

Susete disse...

Até já estou a imaginar a tua "calma".
Ñão sei o que é "gastroesofagico" mas se é saudavel menos mal, já falas-te com o pediatra?
Beijokas

Susete disse...

Até já estou a imaginar a tua "calma".
Ñão sei o que é "gastroesofagico" mas se é saudavel menos mal, já falas-te com o pediatra?
Beijokas

Dondoca, Fada do Lar e Mãe de Gémeos disse...

Tem a ver com o facto dela bolsar muito ... Faz refluxo. Poderia ter alguma mal formação numa válvula do esófago ou ter a válvula numa fase de maturação atrasada que não a deixasemsr fechar bem. Foi o pediatra que mandou fazer a eco e falei com ele assim que saímos de lá. Beijinho