#75 Gravidez Gemelar | O meu filho tem fome...


... Mas cada vez que chega a hora de mamar, não pega na mama como deve ser. Prefere andar com a cabeça de um lado para outro, mãos na boca, e acaba por ficar cansado e irritado por não estar a mamar e ter fome.


Grande parte das vezes em que isto acontece, adormece ainda ao colo, mas depois quando o pomos na cama, após uns minutos começa a chorar e não pára!

Esta noite o papá esteve nesta guerra de tentar adormece-lo das 3h as 5h da manhã... ás 5h deitou-o na nossa cama ao meu lado e ele adormeceu!

Hoje durante o dia as horas da mama têm sido todas assim, e depois da ultima tentativa, deitei-o, já meio a dormir, e... Desatou a chorar. Deixei-o ficar e desci, mas uma meia hora depois, o choro através do intercomunicador venceu! Fui busca-lo! Trouxe-o para baixo e voltei a dar- lhe mama, e ele parece que lá se voltou a lembrar de como se faz, e mamou!

Das duas (ou três) uma... Ou após uma semana de casa já aprendeu que o colo é que é bom e que biberão é mais facil que mama... ou estamos aqui com um problema de mau estar/cólicas ou de pouca maturidade gestacional a que teremos que dar atenção e tempo para que seja ultrapassado.

Uma coisa é certa... (aliás duas!): biberão não! Hás-de mamar! Se não for sempre é quando estiveres esfomeado. E também não te vais habituar a colo ou cama dos pais! Se for preciso faço das tripas coração enquanto choras...

7 comentários:

docas disse...

Paciencia e persistencia amiga!!! Beijos para os 4!

Full-time Mom disse...

Apoio-te a 100% que insistas para que mame! Mas dá-lhe todo o colinho que possas, pois é agora que ele precisa e se tiver de dormir contigo para que todos durmam bem, porque não? Os meus também dormiram algumas vezes comigo e não ficaram mal habituados. Beijinho

Dondoca, Fada do Lar e Mãe de Gémeos disse...

Beijinhos às duas!

Alexandra disse...

Sarita,
Tens mesmo de insistir na mama. é o melhor para ele.
Quanto ao dormir/colo é normal que se sinta melhor em contacto com a tua pele e cheiro...é muito pequenino e gosta da proximidade com os papás:)
Tem paciência.
Muitos e muitos beijinhos

Xana

C disse...

Fui mãe há 4 meses e se houve algo que aprendi é que os recem-nascidos não têm manhas e precisam de todo o nosso amor e carinho. Para eles é um choque muito grande sairem da nossa barriga e ficarem sujeitos aos ruídos diários. Não os deixe chorar, além de ficarem sujeitos a um grande stress (pesquise sobre esse assunto na internet), tornam-se bebes mais calminhos se lhe dermos todo o colinho que pudermos, pelo menos até aos 4/6 meses. Sei que no seu caso são dois e o colo provavelmente será um, mas tente dar o maximo de colinho ao que necessitar mais no momento. E dormir durante a noite com eles ao nosso lado também nunca o fiz porque tinha medo simplesmente, que com o cansaço, o abafasse, mas durante o dia adormeça-o sobre o seu peito, ou deite-se ao lado deles e vai ver que com o seu calor eles vão acabar por ter um sono tranquilo. Quanto à mama devemos ser muito persistentes e não entrar em stress porque eles hão-de acabar por chegar lá. Veja se não tem o bico invertido ou encaminhe a boca do seu bebe para o bico. O que resultou comigo foi tirar um bocadinho de leite e passar o bico da mama À volta da boquinha dele. Depois de acertar, nunca mais parou. Não leve a mal este testamento, apenas pretendo ajudar. Muitas felicidades e saúde!

Dondoca, Fada do Lar e Mãe de Gémeos disse...

Obrigada C! Estava aqui a roer-me de o ouvir chorar e fui logo buscá-lo! Vou discutir o assunto com o pediatra, porque de facto é um "pormenor" importante que não queremos de todo desvalorizar! Um beijinho!

Dondoca, Fada do Lar e Mãe de Gémeos disse...

Claro que tenho paciência! ;) Beijos amiga!